Ninja 400 Riders Forum banner
141 - 160 of 336 Posts
Instalei meu amortecedor GSXR-600 com uma mola de 80N no fim de semana passado e até agora estou adorando. Anda muito melhor e a melhora no manuseio é considerável. Dado que sou mais baixo, 1,68 m para ser preciso, eu realmente gosto muito mais da altura rebaixada da traseira. Agora posso ficar perfeitamente com os pés no chão.

Agora entendo que o ângulo da balança provavelmente é muito grande como resultado do oem, então qual seria a melhor maneira de combater isso sem aumentar a altura da moto ou gastar uma tonelada em cartuchos de garfo? Molas de rebaixamento para a frente funcionariam ou os amortecedores do garfo não são bem valvulados o suficiente? Eu definitivamente não quero que a moto fique mais alta, pois adoro o controle que tenho agora.

Você trocou a mola OEM Gsxr? Você mesmo? Eu deixaria os garfos nos triplos se você não planeja virar as montagens superiores do amortecedor ou comprar placas de ajuste de altura SPEARS.
Sim. Foi realmente sem esforço. Nem precisei de um compressor de mola. Havia folga suficiente para simplesmente soltar as coleiras até o fim para descarregar a mola e trocar pela nova. Muito fácil na verdade, mas acho que tenho muita experiência com essas coisas em um carro, rsrs. Você está basicamente apenas recomendando molas de rebaixamento para os garfos?

Eu virei as montagens superiores do amortecedor quando troquei para o amortecedor gsxr e estou muito feliz com os resultados. Um aumento muito ligeiro na altura traseira em comparação com uma ligeira diminuição na altura se você deixar as montagens superiores na posição original.

Você está basicamente apenas recomendando baixar as molas para os garfos?
Não, ele está recomendando soltar os parafusos de fixação na mesa tripla e deslizar os garfos por quanto você quiser para abaixar a frente da moto. Você também terá que soltar os parafusos de fixação nos guidões clip-on e deslizá-los um pouco para baixo para descansar na mesa superior depois.

Ou você pode inverter as montagens dos amortecedores. O objetivo é tentar nivelar a moto. A troca de amortecedores abaixa a traseira em uma pequena quantidade. Então, você pode abaixar a frente para combinar ou comprar um conjunto de links ajustáveis para levantar a traseira de volta para a especificação original ou a rota barata é trocar as montagens superiores dos amortecedores da esquerda para a direita e virá-las de cabeça para baixo ao mesmo tempo. Isso levantará a moto em uma quantidade muito pequena acima do estoque, o que muitas pessoas consideram bom. Em algum lugar neste tópico, é postado o que a troca abaixa e o que a inversão da montagem levanta. 0,5 ou 5 milímetros. Eu esqueci qual.

Discussion starter · #147 ·
Instalei meu amortecedor GSXR-600 com uma mola de 80N no fim de semana passado e até agora estou absolutamente adorando. Anda muito melhor e a melhora no manuseio é considerável. Dado que sou mais baixo, 5'6" para ser preciso, eu realmente gosto muito mais da altura rebaixada da traseira. Agora posso ficar com os pés perfeitamente no chão.

Agora eu entendo que o ângulo da balança traseira é provavelmente muito grande como resultado do oem, então qual seria a melhor maneira de combater isso sem aumentar a altura da moto ou gastar uma tonelada em cartuchos de garfo? Molas de rebaixamento para a frente funcionariam ou os amortecedores do garfo não são bem valvulados o suficiente? Eu definitivamente não quero que a moto fique mais alta, pois adoro o controle que tenho agora.
De onde você conseguiu a mola e quem recomendou a mola de 80N? Não estou questionando você, apenas me perguntando onde conseguir molas. Se você quer a moto mais baixa em ambas as extremidades, então coloque os tubos do garfo para cima nos triplos como KIWI disse para abaixar a frente um pouco para combinar com a traseira mais baixa. Faça medições primeiro para ter uma linha de base.

Ou você poderia inverter as montagens do amortecedor. O objetivo é tentar nivelar a moto. A troca do amortecedor abaixa a traseira em uma pequena quantidade. Então, ou você abaixaria a frente para combinar ou compraria um conjunto de links ajustáveis para levantar a traseira de volta para a especificação original ou a rota barata é trocar as montagens superiores do amortecedor da esquerda para a direita e virá-las de cabeça para baixo ao mesmo tempo. Isso levantará a moto em uma quantidade muito pequena acima do estoque, o que muitas pessoas consideram bom. Em algum lugar neste tópico, está postado o que a troca abaixa e o que a inversão da montagem levanta. 0,5 ou 5 milímetros. Eu esqueço qual.
Faz sentido. O objetivo era, de fato, nivelar a altura. Eu tinha planejado levantar a traseira para compensar, mas percebi o quanto mais gosto de poder ficar com os pés no chão com mais controle, então prefiro abaixar a frente para combinar. Além disso, achei muito difícil tirar a caixa da bateria, então no dia em que instalei o amortecedor, apenas joguei-o para ver como era. Nunca pensei que realmente preferiria a traseira mais baixa.Se eu abaixar a frente abaixando as braçadeiras triplas, vocês todos acham que isso pioraria ainda mais a geometria? Eu definitivamente não quero que a moto fique nervosa. Eu estava lendo como os ajustes das braçadeiras triplas afetam as entradas de direção, mas se esta for uma mudança tão pequena que não fará diferença, estamos bem lol.
Onde você conseguiu a mola e quem recomendou a mola 80N? Não estou questionando você, só estou me perguntando onde conseguir molas. Se você quer que a moto fique mais baixa em ambas as extremidades, coloque os tubos da bengala para cima nos triplos como KIWI disse para abaixar a frente um pouco para combinar com a traseira mais baixa. Faça medições primeiro para estabelecer uma linha de base.
Racetech

Faz sentido. O objetivo era, de facto, nivelar a altura. Eu tinha planeado levantar a traseira para compensar, mas percebi o quanto gosto mais de poder colocar os pés no chão com mais controlo, por isso preferia baixar a frente para combinar. Além disso, descobri que tirar a caixa da bateria era uma dor de cabeça, por isso, no dia em que instalei o amortecedor, simplesmente coloquei-o para ver como era. Nunca pensei que realmente preferiria a traseira mais baixa.

Se eu baixar a frente, baixando as mesas da suspensão, vocês acham que isso pioraria a geometria? Eu definitivamente não quero que a moto fique nervosa. Eu estava lendo como os ajustes da mesa da suspensão afetam as entradas de direção, mas se esta for uma mudança tão pequena que não fará diferença, estamos bem lol.

Racetech
Então, quando você baixou a traseira com o amortecedor GSXR, você afrouxou o ângulo da suspensão na frente, baixando a mesa da suspensão nos tubos da suspensão em uma quantidade semelhante, você restaurará o ângulo da suspensão de volta ao original. A única desvantagem real de baixar sua moto é a redução da folga quando você está inclinado.

Vou tentar mais uma vez! Tirei o tanque e o filtro de ar para a limpeza anual e nem estava realmente sujo. Quero virar os suportes originais para dar um pouco mais de altura à traseira. A frente foi rebaixada em cerca de 5 mm quando fiz os clip ons em setembro. Dizem que faz curvas mais rápidas. Agora a moto provavelmente está no ponto. Se chegar a essas coleiras for um sofrimento, eu simplesmente deixarei! Eu fiz um passeio animado algumas semanas atrás com o amortecedor GSXR na traseira e foi incrível. Parece mais plantado e menos instável sobre os solavancos! Já tenho as molas race tech .9, óleo de garfo mais pesado e ajustadores de pré-carga na frente.

Discussion starter · #151 ·
Vou tentar mais uma vez! Tirei o tanque e o filtro de ar para a limpeza anual e nem estava realmente sujo. Quero virar os suportes originais para dar um pouco mais de altura à traseira. A frente foi rebaixada em cerca de 5 mm quando coloquei os clip-ons em setembro. Dizem que proporciona curvas mais rápidas. Agora a moto provavelmente está perfeita. Se chegar a essas golas for um problema, vou deixar como está! Fiz um passeio animado há algumas semanas com o amortecedor GSXR na traseira e foi incrível. Parece mais plantada e menos instável sobre os solavancos! Já tenho as molas .9 race tech, óleo de garfo mais pesado e ajustadores de pré-carga na frente.
Ei JFM, não me lembro de ter sido um problema completo. É só tirar as coisas de cima, onde os suportes superiores do amortecedor OEM são montados. Provavelmente sob a bandeja da bateria.

Quando fiz isso para virar o suporte do amortecedor, achei que era um problema, mas quando fiz isso pela segunda vez para remover a ECU, foi fácil. Obviamente, da segunda vez eu sabia o que estava fazendo, mas da primeira vez tentei chegar lá sem remover tudo, o que acabou demorando mais e criando mais trabalho. Remova o assento, o tanque, desconecte os cabos da bateria, puxe a ECU para fora do caminho e pronto.

Hey JFM, I don't remember it being a complete pain. Just gotta remove stuff over top where the OEM upper shock mounts mount. Prob under the battery tray.
Está sob a ECU, não a bandeja da bateria. Estou debatendo se ainda quero fazê-lo agora. A moto ainda está desmontada, vou decidir nos próximos dias.

Quando fiz isso para virar o suporte do amortecedor, achei que foi um sofrimento, mas quando fiz isso pela segunda vez para remover a ECU, foi fácil. Obviamente, da segunda vez eu sabia o que estava fazendo, mas da primeira vez tentei chegar lá sem remover tudo, o que acabou demorando mais e criando mais trabalho. Remova o assento, o tanque, desconecte os cabos da bateria, puxe a ECU para fora do caminho e você está lá.
A Kawasaki poderia ter usado mais parafusos......JEEEZZZZZ Parece 100 parafusos. Talvez eu coloque apenas metade dos parafusos de volta para economizar algum peso, LOL. :nerd:

A Kawasaki poderia ter usado mais parafusos......JEEEZZZZZ Parece 100 parafusos. Talvez eu coloque apenas metade dos parafusos de volta para economizar algum peso, LOL. :nerd:
A pior parte é quando você os mistura e não consegue se lembrar qual foi para onde. Não, pior do que isso é quando você chega ao final do trabalho e sobrou um (possivelmente mais se realmente não tiver sorte). :RantExplode:

A pior parte é quando você as mistura e não consegue se lembrar qual foi para onde. Não, pior do que isso é quando você chega ao final do trabalho e sobra uma (possivelmente mais se você tiver muito azar). :RantExplode:
Eu comprei um monte de parafusos extras, então eu realmente nunca sei quando deixei um de fora :surprise: :devil:

Aquela bandeja que vai sobre a ECU, eu disse dane-se, usei abraçadeiras em vez disso, não aguenta nenhum peso real, pensei em deixá-la de fora completamente, mas gosto do propósito que ela serve na organização do roteamento dos cabos/conectores, dessa forma eu não tenho um monte de conectores e cabos meio que enfiados por todo o lugar, era um lugar para eu colocar o plugue do booster, mas eu me livrei disso depois do flash.

Finalmente

Finalmente cheguei aos parafusos superiores do amortecedor @#$&*/( ! Como eu tinha tirado o tanque de gasolina para limpar o filtro de ar, decidi continuar. Removi a bateria e a ECU e Viola, os 2 parafusos estavam bem embaixo! Resisti à vontade de jogá-los no inverno de NY! Vou terminar este projeto nos próximos dias. Fotos abaixo, talvez ajude alguém!

Attachments

141 - 160 of 336 Posts