Bem, finalmente consegui trocar o amortecedor. Tenho lutado contra pedras nos rins no último mês e mais. Ughh… Troquei o amortecedor original por um amortecedor GSX-R 600/750 da geração atual. Na verdade, foi muito mais fácil do que eu pensava. Coloquei a moto no cavalete. Fiz algumas medições primeiro. Tirei a roda traseira. Peguei a chave de impacto e removi o amortecedor original. Tanto o amortecedor original quanto o amortecedor GSXR usam parafusos M10 na parte superior e inferior e usei os parafusos originais. Um parafuso é mais longo que o outro, então marque-os. Coloquei o novo amortecedor GSXR. A montagem superior é perfeita. SEM problemas. A montagem inferior só precisa de 2 arruelas M10 para eliminar alguma folga. O amortecedor GSXR é mais estreito na montagem inferior que o amortecedor original. Parece ter bastante folga. A mola GSXR é mais larga, mas parece limpar tudo+. À primeira vista, abaixou a traseira em 5/8 ". Vou verificar duas vezes. Comprei as placas de altura de passeio SPEARS, então elas serão colocadas quando eu descobrir quanto realmente perdi (5/8"?). Ou fazer dogbones ajustáveis com juntas esféricas e haste roscada. Ou Soupy's faz dogbones ajustáveis de altura de passeio. Geralmente há um cara que pode ajudar a ajustar a suspensão nos dias de pista por ca$. Espero que com meus 215 libras. mais com todo o equipamento (couro, etc...) a mola não seja muito dura. Pré-carga no mais macio.
Tenho os ajustadores de pré-carga do garfo. Acho que tenho pelo menos 215 libras com couro, etc... ligado. Preciso comprar molas de garfo.
?Que molas vocês todos recomendam?
Tenho os ajustadores de pré-carga do garfo. Acho que tenho pelo menos 215 libras com couro, etc... ligado. Preciso comprar molas de garfo.
?Que molas vocês todos recomendam?