Ninja 400 Riders Forum banner
121 - 140 of 336 Posts
Instalei o meu amortecedor GSXR600 e virei a montagem superior do amortecedor. Andei com ele por 2 horas hoje e que melhora, não só nas curvas, mas em todo lugar. Absorve solavancos pequenos e grandes muito melhor, tornando a pilotagem muito mais agradável. Todas as configurações do meu amortecedor eram de fábrica/padrão quando o recebi. Diminuí a pré-carga até que houvesse cerca de 4 roscas aparecendo para diminuir os +10 mm de virar a montagem do amortecedor (-5 mm +15 mm). Diminuí todas as configurações de retorno e compressão em meia volta. Medi os dois amortecedores usando uma régua de aço Wescott e parafusos allen M10, o N400 tem 320 mm, o GSXR tem 315 mm. O N400 pesava 2300g, o GSXR 2550g. Fiz um SAG aproximado de 20 mm.
Isso foi considerado como a diferença entre você sentado na moto e não sentado na moto com a roda no chão o tempo todo? Se sim, parece certo.

Isso foi entendido como a diferença entre você sentado na moto e não sentado na moto com a roda no chão o tempo todo? Se sim, parece certo.
Fui eu fora e depois sentado na moto (fora da marcha, mas com um haltere de 20 libras no meu colo:) em um suporte e medindo-me do chão ao parafuso da lanterna traseira, que fica quase sobre o eixo traseiro. Então, mais ou menos, vou conseguir ajuda e fazer um trabalho mais preciso no próximo fim de semana.

Eu fiz a troca do amortecedor gixxer. Eu não virei o suporte superior do amortecedor. Parece que vou fazer isso. A altura traseira parece muito menor. Pode ser minha imaginação porque eu não medi. A bandeja da bateria parece difícil de tirar. Para chegar aos parafusos que prendem o suporte superior do amortecedor. Parece que vou tirar o suporte superior do amortecedor outro dia. Sem pressa, o frio está aqui por um tempo. Projeto para outro dia. Não é um trabalho difícil. Morrendo para ver como a traseira se sente quando tudo estiver resolvido!

Obrigado Scook!!!

Tenho sentido uma vibração estranha no meu assento ao passar por solavancos desde que troquei o amortecedor. Dei uma olhada no amortecedor ontem e notei que o meu dog bone de um lado tem tocado na mola do amortecedor durante os movimentos da suspensão. Preciso remover os dog bones e adicionar uma arruela em cada lado para alargá-los um pouco e evitar isso. Mais alguém notou esse problema?

Tenho sentido uma vibração estranha no meu assento ao bater em solavancos desde que troquei o amortecedor. Dei uma olhada no amortecedor ontem e notei que o meu dog bone de um lado tem estado a tocar na mola do amortecedor durante os movimentos da suspensão. Terei que remover os dog bones e adicionar uma arruela a cada lado para alargá-los ligeiramente para evitar isso. Mais alguém notou esse problema?
Sim, eu tive o mesmo problema quando fiz esta modificação na minha antiga GSXR400.
Adicionei arruelas como solução.

Eu fiz a troca do amortecedor gixxer. Eu não virei o suporte superior do amortecedor. Parece que vou fazer isso. A altura traseira parece muito mais baixa. Pode ser minha imaginação porque eu não medi. A bandeja da bateria parece uma dor para tirar. Para chegar aos parafusos que prendem o suporte superior do amortecedor. Parece que vou tirar o suporte superior do amortecedor outro dia. Sem pressa, o frio está aqui por um tempo. Projeto para outro dia. Não é um trabalho difícil. Morrendo para ver como a traseira se sente quando tudo estiver resolvido!

Obrigado Scook!!!
é uma dor, se não fosse por isso a troca seria muito mais fácil....você tem que desmontar quase tudo para chegar lá, foi uma merda, lol

Tenho sentido uma vibração estranha no meu assento ao bater em solavancos desde que troquei o amortecedor. Dei uma olhada no amortecedor ontem e notei que o meu dog bone de um lado tem tocado na mola do amortecedor durante os movimentos da suspensão. Preciso remover os dog bones e adicionar uma arruela a cada lado para alargá-los ligeiramente para evitar isso. Mais alguém notou esse problema?
Interessante, não notei isso, mas notei durante a instalação que estava apertado no lado da alavanca do freio, não consegui colocar um pedaço de papel entre aquele dog bone e a mola, mas o lado da alavanca de câmbio tem bastante espaço... e eu inspecionei minha mola e notei que apenas uma camada de pintura em pó foi esfregada, o que parece ter cerca de 5 camadas de espessura, porque não consigo ver o metal nu através dela.
Além disso, nunca senti nenhuma vibração na minha......

É esse o lado em que você nota o atrito?

E certo, algumas arruelas desse lado devem resolver o problema com o meu.

Tenho sentido uma vibração estranha no meu assento ao bater em solavancos desde que troquei o amortecedor. Olhei para o amortecedor ontem e notei que o meu dog bone de um lado tem estado a tocar na mola do amortecedor durante os movimentos da suspensão. Vou precisar de remover os dog bones e adicionar uma anilha a cada lado para os alargar ligeiramente para evitar isto. Mais alguém notou este problema?
Interessante, não notei isso, mas notei durante a instalação que estava apertado no lado da alavanca do travão, não consegui encaixar um pedaço de papel entre aquele dog bone e a mola, mas o lado da alavanca de mudanças tem muito espaço... e eu inspecionei a minha mola e notei que apenas uma camada de revestimento em pó foi esfregada, o que parece ter cerca de 5 camadas de espessura, porque não consigo ver o metal nu através dela.
Além disso, nunca senti nenhuma vibração na minha......

É esse o lado em que você nota o atrito?

E certo, um par de anilhas desse lado deve resolver o problema com o meu.
Sim, apenas o lado direito (lado do travão traseiro). É uma vibração muito fraca, mas como mecânico estou sempre à procura de uma dica de um problema. A tinta está mal esfregada, é apenas um problema de folga muito ligeiro, mas uma anilha em cada extremidade do dog bone vai resolvê-lo de imediato.

it is a pain, if it was not for that the swap would be so much easier....you have to tear just about everything apart to get at it, it sucked, lol
Estou tentado a quebrar isso. De jeito nenhum uma bandeja de bateria deveria ser tão difícil de tirar. Eles construíram a moto em volta da bandeja da bateria??? Eu vou atacar isso quando estiver fresco, para não estar exausto lutando com isso. Kiwi, você pesou isso? Lol.....provavelmente apenas algumas onças.:devil:

Estou tentado a quebrar isso. De jeito nenhum uma bandeja de bateria deveria ser tão difícil de tirar. Eles construíram a moto em volta da bandeja da bateria??? Eu vou atacá-la quando estiver fresco, para não estar exausto lutando com ela. Kiwi, você pesou isso? Lol.....provavelmente apenas algumas onças.:devil:
96.342 gramas :nerd:

Levei a bicicleta para dar uma volta para ver como o amortecedor traseiro se sente. Ele se sente muito melhor sobre os solavancos. Não fiquei muito tempo fora, estava ensolarado, mas apenas 45 graus. Fiquei fora por cerca de 30 minutos. O medidor de temperatura estava em 2 barras na maior parte do tempo. Só preciso levantar a traseira, ela realmente senta mais baixa.

Estou tentado a quebrar isso. De jeito nenhum uma bandeja de bateria deveria ser tão difícil de tirar. Eles construíram a moto em volta da bandeja da bateria??? Eu vou atacar quando estiver fresco, então não estarei exausto lutando com isso. Kiwi, você pesou isso? Lol.....provavelmente apenas algumas onças.:devil:
Certo e eu não tenho certeza de qual é o ponto daqueles dois pequenos parafusos que prendem a bandeja aos suportes do amortecedor, bem, eu tenho e não tenho. É suporte extra para o peso da bateria e do kit de ferramentas na bandeja, mas o que eu notei é que aquele ponto onde os parafusos estão, peso suficiente pressionando a bandeja permitiria que ela descansasse no topo da montagem do amortecedor do motor.

E se você removeu o kit de ferramentas e está usando uma bateria de íon de lítio, que está em ou abaixo de 1 libra, um elástico suportaria esse peso de qualquer maneira

Certo e eu não tenho muita certeza de qual é o objetivo desses dois pequenos parafusos que prendem a bandeja aos suportes do amortecedor, bem, eu tenho e não tenho. É suporte extra para o peso da bateria e do kit de ferramentas na bandeja, mas o que eu notei é que naquele ponto onde estão os parafusos, peso suficiente pressionando a bandeja permitiria que ela descansasse no topo do suporte do amortecedor do motor.

E se você removeu o kit de ferramentas e está usando uma bateria de íon de lítio, que tem 1 libra ou menos, um elástico suportaria esse peso de qualquer maneira
Eu tirei o kit de ferramentas antes do meu primeiro dia na pista na 400. Usei velcro para prender a bateria de lítio na bandeja.
Eu gosto de ter um kit de ferramentas comigo quando ando na rua, nunca se sabe o que pode/vai acontecer. Ele se encaixa perfeitamente na bandeja da bateria com a bateria de lítio.:clap: Eu usei aquela ferramenta de chave ou o que quer que seja para ajustar a altura do amortecedor gixxer. Funcionou como um encanto! Vou virar aquele suporte do amortecedor na próxima semana ou algo assim. Eu não gosto da aparência da parte traseira inferior. Posso até conseguir os suportes de amortecedor Spears se não achar que está alto o suficiente.

Tirei o kit de ferramentas antes do meu primeiro dia de pista na 400. Usei velcro para prender a bateria de lítio na bandeja.
Eu gosto de ter um kit de ferramentas comigo quando ando na rua, nunca se sabe o que pode/vai acontecer. Ele se encaixa perfeitamente na
trazeria da bateria com a bateria de lítio.:clap: Eu usei aquela ferramenta de chave inglesa ou o que quer que seja para ajustar a altura do amortecedor gixxer. Funcionou como um encanto! Vou virar aquele suporte do amortecedor na próxima semana ou algo assim. Eu não gosto da aparência da traseira inferior. Posso até comprar os suportes de amortecedor Spears se não achar que está alto o suficiente.
Virar o suporte do amortecedor será suficiente, os suportes do amortecedor foram virados quando medi a distância entre virado e normal, a diferença foi de cerca de 14,xx mm, então eu disse, chame de 15 mm, então se perdermos 5 mm para o amortecedor inferior e levantarmos 15-14 mm, devemos ter um ganho de 9-10 mm na traseira do amortecedor GSX-R, o que nos coloca no que a Spears levanta o amortecedor original... o que parece perfeito para mim, sou totalmente a favor do suporte Spears, mas perdendo 5 mm no amortecedor GSX-R, parecia que ganhar 10 era melhor do que 5

Virar o suporte do amortecedor será suficiente, os suportes do amortecedor foram virados quando medi a distância entre virado e normal, a diferença foi de cerca de 14,xx mm, então eu disse, vamos chamar de 15 mm, então se perdermos 5 mm para o amortecedor inferior e levantarmos 15-14 mm, devemos ter um ganho de 9-10 mm na traseira no amortecedor GSX-R, o que nos coloca no que a Spears levanta o amortecedor original...o que parece perfeito para mim, sou totalmente a favor do suporte Spears, mas perdendo 5 mm no amortecedor GSX-R, parecia que ganhar 10 era melhor do que 5
Então, como você tirou a bandeja da bateria ou fez de outra forma? Tentei por cerca de 30 minutos tirar a bandeja hoje e não tive sucesso. Estou pensando em tirar o amortecedor do suporte e ver se consigo soltar os suportes. Parecia que eles estavam meio soltos. Verei se isso funciona amanhã.

Então, como você tirou a bandeja da bateria ou fez de uma maneira diferente? Tentei por 30 minutos tirar a bandeja hoje e não tive sucesso. Estou pensando em tirar o amortecedor da montagem e ver se consigo soltar as montagens. Parece que estavam meio soltas. Verei se isso funciona amanhã.
Isso pode funcionar bem! Eu faria isso com certeza... Tirei o tanque, a bateria, acho que removi o suporte do tanque e todo aquele jazz, movi a ECU para longe e consegui chegar aos parafusos, não foi divertido. Teria que olhar de novo, deu tanto trabalho para chegar naqueles dois parafusinhos bobos que bloqueei da minha memória passo a passo.

Mas o seu jeito é provavelmente 20 vezes mais fácil :grin:

Isso pode funcionar bem! Eu faria isso com certeza..... Tirei o tanque, tirei a bateria, acho que removi o suporte do tanque e todo aquele jazz, movi a ECU para fora do caminho e consegui chegar aos parafusos, não foi divertido. Eu teria que olhar para isso de novo, deu muito trabalho para chegar àqueles dois parafusos bobos que eu bloqueei da minha memória passo a passo.

Mas o seu jeito é provavelmente 20 vezes mais fácil :grin:
Eu tentei e não há espaço suficiente para girar a montagem do amortecedor. Ele bate na carcaça ou seja lá o que for aquela peça de metal. Bem, eu vou com o outro método de remover o tanque e todo o resto. Posso dar uma volta amanhã, parece o último dia quente por um tempo aqui em NY. OBRIGADO pela sua ajuda!

Eu tentei e não havia espaço suficiente para girar o suporte do amortecedor. Ele bate na carcaça ou seja lá o que for aquela peça de metal. Bem, vou com o outro método de remover o tanque e tudo mais. Posso dar uma volta amanhã, parece o último dia quente por um tempo aqui em NY. OBRIGADO pela sua ajuda!
Sim, sem problemas, agora que penso nisso, eu mesmo posso ter tentado isso e não funcionou, sei que tentei um monte de coisas antes de desistir e apenas comecei a tirar as coisas até conseguir chegar nelas :grin:

Acho que dei sorte quando troquei o meu amortecedor. A minha bicicleta já estava desmontada, pois eu tinha removido a ecu uma semana antes. A parte difícil já estava feita.

Para aqueles que trocaram a mola deste amortecedor, o que vocês estão usando para compressores de mola? A maioria das opções que encontro parece ser de qualidade bem barata e meio suspeita, honestamente. Lol.

121 - 140 of 336 Posts