Ninja 400 Riders Forum banner

Troca de amortecedor com geração atual GSX-R 600/750

1 reading
143K views 335 replies 47 participants last post by  SLMcc  
#1 ·
Bem, finalmente consegui trocar o amortecedor. Tenho lutado contra pedras nos rins no último mês e mais. Ughh… Troquei o amortecedor original por um amortecedor GSX-R 600/750 da geração atual. Na verdade, foi muito mais fácil do que eu pensava. Coloquei a moto no cavalete. Fiz algumas medições primeiro. Tirei a roda traseira. Peguei a chave de impacto e removi o amortecedor original. Tanto o amortecedor original quanto o amortecedor GSXR usam parafusos M10 na parte superior e inferior e usei os parafusos originais. Um parafuso é mais longo que o outro, então marque-os. Coloquei o novo amortecedor GSXR. A montagem superior é perfeita. SEM problemas. A montagem inferior só precisa de 2 arruelas M10 para eliminar alguma folga. O amortecedor GSXR é mais estreito na montagem inferior que o amortecedor original. Parece ter bastante folga. A mola GSXR é mais larga, mas parece limpar tudo+. À primeira vista, abaixou a traseira em 5/8 ". Vou verificar duas vezes. Comprei as placas de altura de passeio SPEARS, então elas serão colocadas quando eu descobrir quanto realmente perdi (5/8"?). Ou fazer dogbones ajustáveis ​​com juntas esféricas e haste roscada. Ou Soupy's faz dogbones ajustáveis ​​de altura de passeio. Geralmente há um cara que pode ajudar a ajustar a suspensão nos dias de pista por ca$. Espero que com meus 215 libras. mais com todo o equipamento (couro, etc...) a mola não seja muito dura. Pré-carga no mais macio.

Tenho os ajustadores de pré-carga do garfo. Acho que tenho pelo menos 215 libras com couro, etc... ligado. Preciso comprar molas de garfo.
?Que molas vocês todos recomendam?
 

Attachments

#4 ·
Troca interessante, opção mais barata do que uma opção de reposição projetada para uma N400, mas você é limitado pela distância entre os centros dos olhos, como descobriu.
Coloquei este mesmo amortecedor na minha antiga moto de corrida GSXR400 e ele se encaixou perfeitamente, o comprimento também estava correto.
Como você tem cerca de 100 kg, provavelmente vai se safar com ele, mas se for muito rígido, troque sua mola em vez de reduzir sua pré-carga, pois sua altura de pilotagem será ainda menor do que é agora e o amortecedor não estará operando na parte ideal de seu curso.
Deixe-nos saber como você está indo.
 
#5 ·
Instalei os ajustadores de altura traseiros SPEARS. Não muito difícil, mas o tanque de gasolina precisa ser removido, além de mover algumas coisas sob o tanque de gasolina. Ainda ficou 5/8" mais curto do que o original com o amortecedor GSXR, então fui com os pontos de montagem inferiores com as placas, que ficaram cerca de 3/8" mais altos do que o original. Ainda não verifiquei o afundamento.

Vocês estão certos, colocar a roda traseira de volta é um saco. Espero que a Fast by Frank faça um suporte de pinça traseira para a N4.
 
#7 · (Edited)
Estará em NJMP Lightning neste domingo para o meu primeiro dia no N4. Espero que o Mark da MarkBilt esteja lá para ajudar a ajustar o que pode ser ajustado. Amortecedor GSX-R 6/7 de geração atual na traseira com ajustador de altura SPEARS & molas K-Tech na frente com ajustadores de pré-carga.... e Q3+'s novos em folha...
 
#8 ·
Estará no NJMP Lightning neste domingo para o meu primeiro dia no N4. Espero que o Mark da MarkBilt esteja lá para ajudar a ajustar o que pode ser ajustado. Amortecedor GSX-R 6/7 de geração atual na traseira com ajustador de altura SPEARS e molas K-Tech na frente com ajustadores de pré-carga.... e Q3+'s novos...
Quais molas no amortecedor GSXR? É uma moto muito mais pesada, então pode ser um pouco rígida talvez.
 
#9 ·
Sim, provavelmente por diversão com o amortecedor GSXR, mas pelo menos barato!i... mas veja o adaptador da pinça radial Frando montado a seco...peça ao eixo não conectada...pode precisar de um espaçador de 1 mm para a pinça...ainda usando a pinça OEM no dia de pista deste fim de semana...
 

Attachments

#10 · (Edited)
Primeira impressão traseira 20mm de afundamento sem o meu equipamento. Não toquei no amortecedor além de Comp & Rebound no ajuste médio. Não toquei na pré-carga. Shorts, camiseta, tênis apenas. Sem capacete, couro, etc... Acho que são mais 20 libras. Veremos amanhã quando o especialista em suspensão der uma olhada.

Regulador de pré-carga e molas K-Tech instaladas com ajustes nos espaçadores para ambos. Óleo e quantidade OEM.
 
#13 ·
Primeira medição traseira de 20 mm de afundamento carregado sem meu equipamento. Não toquei no amortecedor, exceto Comp & Rebound na regulagem média. Não toquei na pré-carga. Shorts, camiseta, tênis apenas. Sem capacete, couro, etc... Acho que são mais 20 libras. Veremos amanhã quando o especialista em suspensão der uma olhada.


Ajustador de pré-carga e molas K-Tech instaladas com ajustes feitos nos espaçadores para ambos. Óleo e quantidade OEM.
A diferença de 20 mm foi tirada de uma leitura verdadeira sem carga com o braço oscilante totalmente sem carga (ou seja, não em um cavalete traseiro) ou foi com o peso da moto na roda traseira?

Se for uma verdadeira diferença de afundamento sem carga - afundamento do piloto, então sim, é muito pouco. Mas se os 20 mm forem a diferença entre o afundamento da moto - afundamento do piloto, então está certo.

Se for o primeiro, você precisa diminuir os anéis de ajuste de pré-carga até obter uma diferença de afundamento sem carga - afundamento da moto de 10 a 15 mm, dependendo se é para pista ou estrada. Em seguida, verifique novamente o afundamento do seu piloto, onde você estará procurando 25 - 35 mm, dependendo do uso pretendido.
Se você não conseguir obter a figura correta de afundamento do piloto usando o ajustador de pré-carga, então sua mola está muito rígida, simples assim. :)
 
#14 ·
correct...both
Então, este é um amortecedor K6/7 da GSXR?
Era 5/8 mais curto? Então 15,87 mm mais curto?

Eu nasci e fui criado nos EUA e amo os EUA, mas prefiro milímetros para todas as minhas medições, especialmente em bicicletas, porque posso ser muito mais preciso com números simples, em vez de frações

Eu usei um amortecedor GSXR 1000 no SV, foi a melhor maneira de ser acessível e obter todos os ajustes, exceto alta velocidade... porque era um K5/6, eu acho, pois aquele tinha o mesmo comprimento (eu teria que verificar minha planilha do Excel de medições)
 
#16 · (Edited)
Eu possuo uma GSX-R 750 de 2006. O amortecedor da minha N4 é de uma GSX-R 600/750 da geração atual. Chuto que seja de 2010+. O amortecedor da minha 750 não caberia na N4 devido aos pontos de fixação. Tenho um amortecedor GSX-R 2006 original na minha garagem. Acredito que a montagem superior no OEM seja um parafuso, não um olhal. Acredito que minha postagem original afirmava que com o amortecedor GSX-R na N4 a moto ficava aprox. 3/8" mais baixa, mas posso estar incorreto. Não tenho certeza de quantos mm.
 
#17 · (Edited)
Eu possuo uma GSX-R 750 de 2006. O amortecedor da minha N4 é de uma GSX-R 600/750 de geração atual. 2010+ estou supondo. O amortecedor da minha 750 não caberia na N4 devido aos pontos de fixação. Eu tenho um amortecedor GSX-R 2006 original na minha garagem. Eu acredito que a montagem superior no OEM é um parafuso, não um olhal. Eu acredito que meu post original afirmou que com o amortecedor GSX-R na N4 a moto ficou aprox. 3/8" mais baixa, mas posso estar incorreto. Não tenho certeza de quantos mm.
Ok, obrigado, reunindo informações, viciado em informações para encontrar alternativas mais baratas e superiores, opções por aí com qualquer coisa.

Isso faz mais sentido, pois eu tinha um amortecedor K6 GSXR 1000 sobrando e sim, ambos os superiores eram métodos de montagem diferentes, e o inferior também estava bem distante, se eu me lembro bem, ele usava um parafuso em vez de olhal/buchas de montagem aberta.

O amortecedor GSXR 750 2011-19 tem 319 mm, ou pelo menos de acordo com o que a Ohlins mostra, com um curso de 65 mm.
Ninja 400 Ohlins é 320 olho a olho.

3/8 seriam 9,5 mm convertidos. Todas as informações interessantes, e com as montagens spears podemos subir 5 e 10 mm, claro, mudando o ângulo da balança
 
#18 ·
Então, o amortecedor traseiro GSXR tem que ser de 2010 ou mais recente. Vou procurar um. Como foi a sensação da traseira em Lightning? Havia um guru da suspensão lá para ajustá-lo? Alguns dos caras da NYST estavam falando sobre essa configuração. Eles têm 400s e vão usar o amortecedor traseiro GSXR. Quais são seus pensamentos sobre a traseira agora?
 
#19 ·
Então, o amortecedor traseiro GSXR tem que ser de 2010 ou mais recente. Vou procurar um. Como foi a sensação da traseira em Lightning? Havia um guru da suspensão lá para ajustá-lo? Alguns dos caras da NYST estavam falando sobre essa configuração. Eles têm 400s e vão usar o amortecedor traseiro GSXR. Quais são seus pensamentos sobre a traseira agora?
Parece que precisa ser de 11 em diante, pelo que posso dizer, então amortecedor traseiro 2011 - 2019
 
#20 ·
Confira os sites de leilão eletrônico, estou sendo bem específico nisso. A garantia acabou em maio e há um pequeno rastro de possível vazamento de fluido do meu amortecedor traseiro, então posso comprar um. Seria necessária uma adaptação, já que a gsxr e a N400 são muito diferentes apenas em peso, sem considerar meu peso e o peso do equipamento e da mochila com toneladas de livros para a escola.
 
#22 · (Edited)
Infelizmente, eu nunca consegui entrar na pista. Estava sentindo dor no caminho para a pista naquela manhã. Lado esquerdo das costas. Espasmos do ureter de uma pedra nos rins. Eu ainda tenho uma pedra de 2 mm e uma de 12 mm no meu rim esquerdo. Bem, acho que os 2 mm decidiram cair no ureter. Parei na Walgreens em Millville para comprar Ibuprofeno. Tomei 800mg e a dor aumentou. Cheguei à Lightning e falei com John da N2 e contei a ele minha situação. Ele foi ótimo e ofereceu crédito. Vomitei duas vezes antes de chegar em casa. Fui para a emergência e expulsei a pedra. Estou sob os cuidados de um urologista. Fiz uma ureteroscopia no início deste ano para outra pedra grande. Já fiz litotripsia várias vezes. Então agora tenho que esperar até 07.14 T-Bolt para colocar a moto na pista.

Com um amortecedor GSX-R frio no sábado passado, consegui cerca de 20 mm de afundamento carregado comigo e sem equipamento de pista (couro, capacete, etc...). Eu peso cerca de 185. Nenhum ajuste feito na pré-carga. Comp & Rebound definido em ajustes médios. O amortecedor GSX-R '11+ é um pouco mais curto de olho a olho do que o amortecedor OEM N4. Os ajustadores de altura SPEARS ajudam a compensar a diferença. Mas eu NÃO sou um guru em suspensão.

Além disso, eu tenho o MC radial FRANDO na minha moto. Eu tenho um Brembo MC na minha GSX-R. Eu sei que muitas pessoas vão gritar que a FRANDO copiou a Brembo, mas elas não parecem idênticas. A FRANDO recebeu uma avaliação positiva na revista britânica FASTBIKES. O irmão de um editor correu com sua 675 e deu um joinha. O MC radial FRANDO custou cerca de US$ 159, enviado para mim na PA. A FRANDO é em Taiwan, não na China. Eu também tenho o adaptador de pinça de freio radial FRANDO, mas ainda não na moto. Funciona com pinças radiais com espaçamento de 100 mm. Outra opção além da opção SPEARS Brembo NON-Radial. As pinças Brembo de 40 mm não são baratas, mesmo usadas no eBay. As pinças radiais Brembo são mais baratas e mais abundantes. A SVRacing deve lançar um adaptador para as pinças Tokico/Nissin. Eu acho que se você corre, essas opções podem não ser palatáveis/legais.

Eu encontrei outra opção de tampa de combustível sem chave no eBay que eu gosto muito mais do que a primeira que comprei. Ele tinha canais/torres de parafusos de suporte até o tanque de gasolina e custava cerca de US$ 35.

Eu tenho a carenagem MotoRicambiXP na moto. Eu NÃO recomendaria esta marca. O cárter foi um pesadelo. Só posso supor variações de fabricação. As partes superiores ficaram ótimas. Sem problemas. O cárter eu tive que massacrar. Parece que o lado esquerdo do meio é curto. Gianluca não foi simpático. Até postou no YouTube para que ele visse os problemas. Sem alegria. Eu tenho um escapamento completo HINDLE, então esse não é o problema. Fique com AB.

Meu N4:
Dunlop Q3+
FRANDO 15mm radial mc
Mangueira de freio
Molas K-Tech 80/85 (na recomendação da K-Tech)
Ajustadores de pré-carga chineses (espaçadores cortados para ambos os ajustes e molas)
WC clip-ons
Ignição sem chave WC
Batentes de direção TYGA
Sliders do eixo dianteiro TYGA
Sliders de quadro WC (corte de corrida)
R6 tubo do acelerador
Mola de retorno da embreagem SPEARS
Embreagem NOVA garantida KAWASAKI
MacGyver Kickstand bypass (cortado)
Tampa de combustível sem chave chinesa
Escape completo Hindle (sem remapeamento por representante WC)
Suporte de escape TYGA
Rear-sets Vortex
Ajustador de altura SPEARS
Amortecedor OEM '11+ GSX-R 600/750
Carenagem MotoRicambiXP (quase tudo)

Aguardando instalação:
SPEARS bits e bobs da embreagem
Adaptador de pinça radial FRANDO
 
#23 · (Edited)
Infelizmente, eu nunca consegui entrar na pista. Estava sentindo dor na minha viagem para a pista naquela manhã. Lado esquerdo das costas. Espasmos do ureter por causa de um cálculo renal. Eu ainda tenho uma pedra de 2 mm e uma de 12 mm no meu rim esquerdo. Bem, eu acho que a de 2 mm decidiu cair no ureter. Parei na Walgreens em Millville para comprar Ibuprofeno. Tomei 800mg e a dor aumentou. Fui para a Lightning e falei com John da N2 e contei a ele minha situação. Ele foi ótimo e ofereceu crédito. Vomitei duas vezes antes de chegar em casa. Fui para a emergência e expulsei a pedra. Estou sob os cuidados de um urologista. Fiz uma ureteroscopia no início deste ano para outra pedra grande. Já fiz litotripsia várias vezes. Então agora tenho que esperar até 07.14 T-Bolt para colocar a moto na pista.


Com um amortecedor GSX-R frio no sábado passado, eu consegui 20 mm de afundamento carregado comigo e sem equipamento de pista (couro, capacete, etc...). Eu peso cerca de 185. Sem ajustes feitos na pré-carga. Compressão e retorno definidos em ajustes médios. O amortecedor GSX-R '11+ é um pouco mais curto de olho a olho do que o amortecedor OEM N4. Os ajustadores de altura SPEARS ajudam a compensar a diferença. Mas eu NÃO sou um guru em suspensão.


Além disso, eu tenho o MC radial FRANDO na minha moto. Eu tenho um MC Brembo na minha GSX-R. Eu sei que muitas pessoas vão gritar que a FRANDO copiou a Brembo, mas elas não parecem idênticas. A FRANDO recebeu uma avaliação positiva na revista FASTBIKES da Grã-Bretanha. O irmão de um editor correu com uma 675 e deu um joinha. O MC radial FRANDO custou cerca de US$ 159, com frete para mim na PA. A FRANDO é em Taiwan, não na China. Eu também tenho o adaptador de pinça radial FRANDO, mas ainda não está na moto. Funciona com pinças radiais com espaçamento de parafusos de 100 mm. Outra opção além da opção SPEARS Brembo NON-Radial. As pinças Brembo de 40 mm não são baratas, mesmo usadas no eBay. As pinças radiais Brembo são mais baratas e mais abundantes. A SVRacing deve lançar um adaptador para as pinças Tokico/Nissin. Eu acho que se você corre, essas opções podem não ser palatáveis/legais.


Eu encontrei outra opção de tampa de gasolina sem chave no eBay que eu gosto muito mais do que a primeira que comprei. Ele tinha canais/torres de parafusos de suporte até o tanque de gasolina e custou cerca de US$ 35.


Eu tenho a carenagem MotoRicambiXP na moto. Eu NÃO recomendaria esta marca. A carenagem inferior foi um pesadelo. Eu só posso supor variações de fabricação. As partes superiores ficaram ótimas. Sem problemas. A carenagem inferior eu tive que massacrar. Parece que o lado esquerdo do meio é curto. Gianluca não foi simpático. Até postou no YouTube para que ele visse os problemas. Sem alegria. Eu tenho um escapamento completo HINDLE, então esse não é o problema. Fique com AB.

Minha N4:
Dunlop Q3+
FRANDO 15mm radial mc
Mangueiras de freio
Molas K-Tech 80/85 (por recomendação da K-Tech)
Ajustadores de pré-carga chineses (espaçadores cortados para ambos os ajustes e molas)
WC clip-ons
Ignição sem chave WC
Batentes de direção TYGA
Sliders do eixo dianteiro TYGA
Sliders de quadro WC (corte de corrida)
Tubo do acelerador R6
Mola de retorno da embreagem SPEARS
Embreagem NOVA garantida KAWASAKI
Bypass do descanso lateral MacGyver (cortado)
Tampa de gasolina sem chave chinesa
Escapamento completo Hindle (sem remapeamento por representante WC)
Suporte de escapamento TYGA
Pedaleiras Vortex
Ajustador de altura SPEARS
Amortecedor OEM '11+ GSX-R 600/750
Carenagem MotoRicambiXP (quase tudo)

Aguardando instalação:
SPREARS bits e bobs da embreagem
Adaptador de pinça radial FRANDO
Sinto muito pelos cálculos renais, isso é uma droga!!
Também uma droga sobre a carenagem.

Parece uma configuração muito boa que você tem... às vezes, alguém tem que ser o precursor das coisas baratas para descobrir o que funciona e o que não funciona.

Às vezes, eu gosto de fazer isso sozinho, para que outros possam se beneficiar.

Eu gosto da montagem da pinça Frando.... eu posso dar uma olhada nisso..... pensei em usar outro cilindro mestre Brembo R6 na frente, já que eu tive resultados tão maravilhosos no meu SV com um, linhas de aço e uma pinça radial...... não tenho certeza se quero transformar a 400 em outra arma de curva, de pista... ou se eu posso apenas esperar para ver o que acontece e o que acaba sendo a Aprilia RS 660...
 
#28 ·
Eu troquei o amortecedor original por um amortecedor GSX-R 600/750 da geração atual. Na verdade, foi muito mais fácil do que eu pensava. Coloquei a moto no cavalete. Fiz algumas medições primeiro. Tirei a roda traseira. Peguei a chave de impacto e removi o amortecedor original. Tanto o amortecedor original quanto o GSXR usam parafusos M10 na parte superior e inferior e eu usei os parafusos originais. Um parafuso é mais longo que o outro, então marque-os. Instalei o novo amortecedor GSXR. A montagem superior é perfeita. SEM problemas. A montagem inferior só precisa de 2 arruelas M10 para eliminar alguma folga. O amortecedor GSXR é mais estreito na montagem inferior do que o amortecedor original. Parece ter bastante folga. A mola GSXR é mais larga, mas parece limpar tudo+. À primeira vista, a traseira foi abaixada em 5/8 ". Vou verificar duas vezes. Comprei as placas de altura de passeio SPEARS, então elas serão colocadas quando eu descobrir o quanto realmente perdi (5/8"?). Ou fazer dogbones ajustáveis ​​com juntas de rosa e haste roscada. Ou a Soupy's faz dogbones ajustáveis ​​de altura de passeio.
Acredito que minha postagem original afirmou que com o amortecedor GSX-R no N4 a moto estava aprox. 3/8" mais baixa, mas posso estar incorreto. Não tenho certeza de quantos mm.
Ok, eu comprei um amortecedor traseiro GSXR 6/750 11-17, medi olho a olho com uma fita métrica e converti para mm.
Cheguei a 311,15 mm quando convertido para milímetros.

Então, dito isso, e original em 320 mm:

5/8" = 15,875 mm
3/8" = 9,525 mm

Mais curto em 3/8" é o nosso vencedor, pois isso nos coloca em 320,675, 5/8 seria demais.....

Então, usando os Spears e levantando 10 mm, chegamos a 321,15 e podemos passar do ângulo da balança original de 9,5 para cerca de 9,7/9,8.

Se ao menos os ajustadores nos dessem mais 5 mm para +5, +10 e +15 mm, dar uma 3ª ajuste com o comprimento original do amortecedor de 12,3 a mais naquele ponto ideal perfeito com um amortecedor ajustável como o OHLIN's.
Então, com o amortecedor GSXR, poderíamos obter aquele ângulo da balança de mais de 10,7.
Então, acho que cada pedacinho ajuda, e devemos ser capazes de abaixar a frente um pouco para ajudar a traseira....

Se eu puder medir o amortecedor original de olho a olho e confirmar a diferença, então posso ter 100% de certeza.
 
#30 ·
...Então, com o amortecedor GSXR, poderíamos obter aquele ângulo da balança de cerca de 10,7.
Então eu acho que cada pedacinho ajuda, e devemos ser capazes de baixar a frente para ajudar a traseira....

Se eu puder medir o olho a olho do amortecedor original e confirmar a diferença, então posso ter 100% de certeza.
É aqui que pode ser confuso. Abaixar a frente acentua o ângulo de inclinação da direção e reduz o seu rasto e todas aquelas coisas boas que ajudam a virar mais rápido, MAS na verdade reduz o ângulo da balança e piora a sua equação pro squat/anti squat. Por isso, é melhor baixar a frente primeiro e depois começar a analisar os números a partir daí para descobrir o que precisa de fazer em termos de comprimento do amortecedor para melhorar o ângulo da balança.

P.S. Acabei de medir o meu amortecedor OEM, pois está na prateleira a apanhar pó. 321 mm de olho a olho.
 
#35 ·
E se virarmos o suporte superior onde ele é aparafusado de cabeça para baixo? Um amigo fez isso e acho que ele disse que levantou a moto em cerca de 1 cm?
Então parece que virá-los dá pelo menos 14-15mm extras.

Que dor de cabeça para tirar aqueles dois parafusos de 10mm que são presos nas abas superiores para as montagens do amortecedor; isso prende a bandeja a eles.

Eu apenas os removi, pois eles não servem para muita coisa extra, a bandeja ficará na parte superior dessas placas se cair, e também na parte traseira da carcaça do motor, além de haver dois parafusos na parte traseira para o reforço da bandeja da bateria, então acho que deve ficar bom sem eles. Também parece que o kit Spears também os remove.

Cortei as abas das placas de montagem do amortecedor e alisei onde elas foram soldadas.
Assim que eu conseguir duas arruelas M10, vou montá-lo.
 
#36 · (Edited)
Instalei o amortecedor GSXR, invertendo as placas de montagem do amortecedor original (depois de cortar as abas e limpá-las, pintar com tinta em pó e pintar).
Ele é rígido como um campeão em comparação com o original e consigo notar uma diferença na altura, parece estar mais alto, também fica mais alto no suporte traseiro Pit Bull e tenho quase certeza de que precisarei reajustar minha corrente agora.

Eu medi o amortecedor GSXR com uma fita métrica (meio suja e provavelmente não super precisa) e cheguei a 311,15 mm conforme indicado em meu post anterior.

Eu medi o amortecedor N400 original na posição 3 na pré-carga e cheguei a 317,5 mm ...hmmm porque acho que na verdade são 320 olho a olho? Pelo menos, de acordo com o que Ohlins diz que o deles é, a menos que eles o meçam em uma posição mais ajustada?
Kiwi também conseguiu 321 mm de olho a olho, então talvez 320 seja mais preciso?

Então, essa é uma queda de 6,35 polegadas, mas acho que é mais uma diferença de 10 mm e o que 3/8 Scook disse...

Mesmo que tenha apenas 6,35 mm mais curto, virar as placas de montagem me deu uma diferença de 14,19 mm, da placa montada na moto para a placa e parafusada, uma virada, uma direita

Então, digamos 15 mm mais longo, então obtemos 7,84 ou 8,74 mm de elevação com o amortecedor GSXR, ou mais perto de 5 mm se o amortecedor N400 tiver 320 mm e meu GSXR olho a olho estiver perfeito.
De qualquer forma, não vejo que vamos obter menos de 5 mm de elevação e mais de 10 mm de elevação virando as placas com o amortecedor GSXR. MagikDuck disse que seu amigo conseguiu 1 cm, então são 10 mm.

Usei duas arruelas de aço inoxidável M10 na montagem inferior para absorver a folga da esquerda para a direita, como Scook disse. Claro, eu tinha um pacote de 5 arruelas e duas tinham a mesma largura, duas outras a mesma largura e uma um pouco mais grossa que as outras duas.

Em seguida, fiz algumas medições com um paquímetro digital que é preciso para as tolerâncias.
Também medi a bucha inferior do amortecedor por onde passa o parafuso no amortecedor original N400 e no amortecedor GSXR.

N400 bucha do parafuso inferior do amortecedor 40,43 mm de largura, diâmetro = 17,99 mm
GSXR bucha do parafuso inferior do amortecedor 36,07 mm de largura, diâmetro = 17,00 mm

Seria bom se o diâmetro da bucha inferior do amortecedor N400 fosse mais próximo do GSXR, porque poderia ter trocado, mas é quase 1 mm maior e não cabe. Tentei por um bom tempo, então medi e disse não.

2x arruelas de aço inoxidável M10 de 3,75-3,80 mm de espessura, ou 3,82 mm com uma arruela de 1,90-93 mm de espessura, largura total com bucha do amortecedor GSXR mais duas arruelas = 39,89 mm
-.54mm de diferença em relação ao original, isso deve ser suficiente.
 
#40 · (Edited)
Parece-me certo. Que tipo de números de afundamento você está vendo? Eu tenho cerca de 185 sem equipamento (couro, capacete, etc...) e vi cerca de 20 mm carregado com um choque frio e rebote e compressão definidos no meio. Eu não toquei na pré-carga. Eu acredito que podemos trocar as molas nós mesmos. Só precisamos comprar aqueles compressores de mola no eBay. Com a traseira 5 mm para cima pode precisar? para abaixar os tubos nos triplos para levantar a frente? Minha GSX-R foi levantada em ambas as extremidades com extensores de garfo e um choque Penske. Eu concordo com você que a traseira parece muito mais firme e alta. Talvez não tanto afundamento em comparação com o OEM? ?Você afirmou que o amortecedor OEM GSX-R é ajustável em altura? Minha única preocupação agora é que, mesmo com as molas K-Tech 80/85 nos garfos, a frente ainda precisa de internos/cartuchos melhores para lidar com o amortecedor mais firme. Eu ainda não estou pronto para desembolsar US$ 1 mil para cartuchos Ohlins ou K-Tech etc.... Eu provavelmente conversarei com Matt Patton. Meus cartuchos na minha GSX-R são originais e estão bons para o meu nível (intermediário) na pista. Ele usa cartuchos GSX-R em seus retro fits.

Só precisamos colocar este amortecedor na frente de um cara da suspensão para ver se as molas OEM etc... não são compatíveis.

Eu provavelmente estarei em Pocono em uma semana ou mais e, em seguida, espero que NJMP no fim de semana seguinte. Pocono provavelmente NÃO terá um cara da suspensão, mas NJMP deve, mas ele comanda o show (Mark-Markbilt). Eu tenho minha embreagem fora agora e eu substituí o retentor de óleo do eixo de mudança. Molas Barnett e os bits n' bobs SPEARS entrando. Aquele kit de ajuste de mudança REALMENTE aperta aquela folga do eixo de mudança.
 
#41 · (Edited)
Parece certo para mim. Que tipo de números de afundamento você está vendo? Tenho cerca de 185 sem equipamento (couro, capacete, etc...) e vi exatamente 20 mm carregado com um choque frio e rebote e compressão ajustados no meio.
Ok, que vergonha, eu sei que essa é a primeira coisa que eu deveria fazer, mas eu não fiz.
Eu peso apenas cerca de 150-155 sem equipamento.
Eu não tenho ninguém para realmente me ajudar.......mas talvez seja hora do meu filho de 14 anos aprender, ele se sai bem com a maioria das coisas, mas essa, e meu TOC, eu precisarei de graça e paciência se ele fizer diferente do que eu gostaria. Lol, eu não sou tão difícil de conviver....eu acho.


Eu acredito que podemos trocar as molas nós mesmos. Só preciso comprar aquelas coisas de compressor de mola no eBay.

Eu acho que sim, parece ser apenas um amortecedor Showa de 40 mm


Sim, eu fiz minha própria ferramenta de compressão de garfo como a da Race Tech (para desmontar os garfos invertidos), mas ainda melhor na minha opinião. Eu fabriquei, medi e soldei tudo sozinho e pintei com tinta em pó.


Eu terei que olhar para a ferramenta de mola para amortecedores e talvez fazer a mesma coisa :)


Com a traseira 5mm para cima pode precisar? para abaixar os tubos nos triplos para levantar a frente? Minha GSX-R foi levantada em ambas as extremidades com extensores de garfo e um amortecedor Penske. Eu concordo com você que a traseira parece muito mais firme e alta. Talvez não tanta queda em comparação com o OEM? ?Você afirmou que o amortecedor OEM GSX-R é ajustável em altura?
Editar - correção: Com a traseira para cima, a dianteira original pode ser boa, mas deixei a minha abaixada 4,35 mm na frente.

Eu também drenei o fluido e adicionei fluido 15w ou 20w na frente e um extra de +20mm de fluido. Também instalei ajustadores de pré-carga. Eu precisarei verificar minha documentação sobre isso também. Eu sei que isso não são cartuchos e molas, mas é melhor do que o estoque.

Editar - mais que eu pensei: Outra coisa a considerar é que se você remover os clipons originais e montar clip-ons sob os triplos, você tem muito mais garfo para trabalhar, o que nos daria muito espaço extra para levantar a frente, e você pode obter clip-ons com risers para movê-los para cima montados sob o triplo superior. Mas eu acho que a altura original ou mesmo abaixada em 5 mm é todo o espaço que precisamos.

sim, não é um ajuste fácil, gire este botão, como um K-Tech ou Ohlins, mas sim, você pode ajustar a altura do amortecedor traseiro em uma GSX-R. A montagem superior do amortecedor tem uma porca com algumas roscas, eu sei que você costumava ser capaz de calçar/arruelar aqueles filhotes e tirar 3-6 mm daquilo levantando a traseira um pouco?

Você ainda pode fazer isso com estes na GSX-R 600/750???


Minha única preocupação agora é que mesmo com as molas K-Tech 80/85 nos garfos, a extremidade dianteira ainda precisa de internos/carrinhos melhores para lidar com o amortecedor mais firme. Eu não estou pronto para desembolsar US$ 1.000 ainda para Ohlins ou K-Tech etc.... carrinhos. Eu provavelmente conversarei com Matt Patton. Meus carrinhos na minha GSX-R são originais e estão bons para o meu nível (intermediário) na pista. Ele usa carrinhos GSX-R em suas adaptações.

Nós só precisamos colocar este amortecedor na frente de um especialista em suspensão para ver se as molas OEM etc... não são compatíveis.

Eu provavelmente estarei em Pocono em uma semana ou mais e então, espero, NJMP no fim de semana seguinte. Pocono provavelmente NÃO terá um especialista em suspensão, mas NJMP deve ter, mas ele dirige o show (Mark-Markbilt). Eu tenho minha embreagem fora agora e eu substituí o retentor de óleo do eixo de mudança. Molas Barnett e os bits n' bobs SPEARS entrando. Aquele kit de ajuste de mudança REALMENTE aperta aquela folga do eixo de mudança.
Certo, eu andei no meu hoje para o trabalho, cerca de 52 milhas, e é muito melhor para o manuseio. Ele se sente plantado muito mais, mais preciso e reativo.

É rígido, e eu consigo sentir cada solavanco e imperfeição na estrada? Uhh, sim, mais ou menos... um sim.
Eu gosto disso? Sim
Minha nuca e minhas costas vão gostar? Quase certeza de um não retumbante sobre isso.

Mas, eu posso dizer a diferença. Parece dirigir mais forte nas curvas, mais plantado e menos agachado.
Parece mais ágil para mim, e talvez seja apenas minha mente lidando com o amortecedor mais rígido.

Além disso, eu tenho um mau hábito que formei há muitos anos de ziguezaguear na faixa, esfregando os pneus ou impedindo os "table tops" no meio do desgaste dos pneus em longas retas, como interestaduais, rodovias (falando de 1993 quando eu comecei isso e comecei a andar na rua, histórias sobre andar com veteranos que disseram para fazer isso, esfregar a poeira e o óleo/etc. dos pneus mitos urbanos, etc.)

Eu faço isso com segurança. Eu também sei que isso não aquece os pneus, pois os pneus de motocicleta não se comportam da mesma forma que os pneus de carro e F1, GT, etc. então esfregar para manter o calor, o movimento para frente e para trás não faria.

Mas eu posso dizer que ele não agacha mais ou esmaga a traseira, sentindo-se todo solto/goosey, macarrão na traseira. Quero dizer, não era horrível antes como o 05 Ninja 250 era, mas eu definitivamente podia sentir.

Além disso, eu saberei na viagem para casa com certeza, mas novamente, dirigir pelas curvas parece melhor. A traseira antes em drives fortes e aceleração forte parecia que o pneu estava soltando ou oleoso às vezes antes, o que eu não acho que era. Porque agora mais ângulo da balança deve fazê-lo soltar mais do que agachar, quem sabe, eu saberei com certeza mais tarde.

Eu mexi com todas as configurações, pré-carga (eu pensei que a maneira como veio era muito pré-carregada para o meu peso), compressão em baixa e alta velocidade, rebote (a montagem inferior eu acho que está muito errada) porque eu fiz isso com pressa na entrada da garagem quando eu estava saindo esta manhã e eu misturo meus ajustes às vezes. Eu pensei que no sentido horário era totalmente macio, e então você vira para duro X número de voltas. Mas a porcaria em relevo mostra as setas de direção, como eu as li ao contrário, então não tenho certeza de onde está agora, lol

Eu também gostaria de fazer carrinhos na frente, mas não tenho certeza de investir e, como a maioria de vocês, cortando os tubos da forquilha, não estou comprometido com esse tipo de desmontagem e trabalho agora... parece um trabalho de inverno para mim.
 
#42 ·
É muito mais responsivo e parece melhor, feedback 10 vezes melhor, sensação mais plantada, passeios muito mais suaves e melhores. Talvez seja efeito placebo, mas parece uma bicicleta totalmente nova. Não sou Rossi, Hayden ou Colin Edwards, mas me sinto mais rápido e suave com ela. Lembra-me de como a SV se comportava, mas não tão agitada e sensível.
 
#43 ·
No caminho para casa para mim, quase noite e dia. Eu saí no almoço e mexi com o rebote, e acredito que acertei os ajustes. Parece melhor, não tão rangendo os dentes e mais perdoador e suave nas lombadas.

É muito mais responsivo e parece melhor, feedback 10 vezes melhor, sensação mais plantada, passeios muito mais suaves e melhores. Talvez seja efeito placebo, mas parece uma bicicleta totalmente nova.
Eu não sou Rossi, Hayden ou Colin Edwards, mas me sinto mais rápido e suave com ela. Me lembra como a SV se comportava, mas não tão nervosa e sensível.
Boa, parece que você teve uma vitória então. Você ainda deve pedir ao seu filho para ajudá-lo a medir a queda da sua bicicleta e do piloto. Não é essencial, mas então você saberá que está no caminho certo. O principal erro que as pessoas cometem é pensar que a figura descarregada é tomada quando a bicicleta está em um suporte traseiro. E continue mexendo nos clickers de compressão e rebote até ficar completamente satisfeito.
 
#45 ·
….ENTÃO, onde você acabou com os ajustes? Compressão e retorno. Eu ainda não os toquei.
Eu tinha o amortecedor GSXR 600/750 na minha antiga moto de corrida GSXR400. Desculpe qualquer confusão. Não consigo me lembrar das configurações agora. O amortecedor K-tech que tenho na minha Ninja 400 está atualmente em -2 cliques nas configurações recomendadas listadas no manual que veio com o amortecedor. Mas quando o tempo esquentar, pretendo sair e fazer alguns testes/avaliações sérias. Cenário completamente diferente para a configuração da estrada, mas gosto do fato de que agora, se eu fizer um dia de pista, posso ajustá-lo.
 
#47 ·
Olá a todos, Fiz 6 sessões hoje no North Course de Pocono. A traseira pareceu boa para mim. Eu tinha a pré-carga reduzida. Acho que estava com 25 mm de afundamento comigo na moto e sem equipamento. Não mexi em nenhum ajuste. Apenas andei. Tenho um amortecedor GSX-R 600/750 de geração atual, ajuste de altura traseira SPEARS e molas K-Tech na frente (0,80 e 0,85) com o ajuste mais leve da pré-carga. Consegui colocar a moto onde eu queria e qualquer pessoa que tenha andado em Pocono sabe como são ruins as transições do infield para a inclinação. Andei em volta de algumas motos grandes hoje, então fiquei feliz.
 
#48 ·
Olá a todos, Fiz 6 sessões hoje no North Course de Pocono. A traseira pareceu boa para mim. Eu tinha a pré-carga reduzida. Acho que estava com 25 mm de afundamento comigo na moto e sem equipamento. Não mexi em nenhum ajuste. Apenas andei. Tenho um amortecedor GSX-R 600/750 de última geração, ajuste de altura traseira SPEARS e molas K-Tech na frente (0,80 e 0,85) com ajuste de pré-carga mais leve. Consegui colocar a moto onde queria e qualquer pessoa que tenha andado em Pocono sabe como são ruins as transições do infield para a inclinação. Andei em algumas motos grandes hoje, então fiquei feliz.
Boa, parece que você conseguiu uma boa atualização. Vencer os grandões é sempre agradável. :biggrin: 25 mm de afundamento do piloto é uma boa configuração média para a pista. Pode valer a pena brincar com os clickers se você puder/estiver interessado. Basta anotar em que eles estão configurados agora para ter uma base conhecida para voltar.