Parece certo para mim. Que tipo de números de afundamento você está vendo? Tenho cerca de 185 sem equipamento (couro, capacete, etc...) e vi exatamente 20 mm carregado com um choque frio e rebote e compressão ajustados no meio.
Ok, que vergonha, eu sei que essa é a primeira coisa que eu deveria fazer, mas eu não fiz.
Eu peso apenas cerca de 150-155 sem equipamento.
Eu não tenho ninguém para realmente me ajudar.......mas talvez seja hora do meu filho de 14 anos aprender, ele se sai bem com a maioria das coisas, mas essa, e meu TOC, eu precisarei de graça e paciência se ele fizer diferente do que eu gostaria. Lol, eu não sou tão difícil de conviver....eu acho.
Eu acredito que podemos trocar as molas nós mesmos. Só preciso comprar aquelas coisas de compressor de mola no eBay.
Eu acho que sim, parece ser apenas um amortecedor Showa de 40 mm
Sim, eu fiz minha própria ferramenta de compressão de garfo como a da Race Tech (para desmontar os garfos invertidos), mas ainda melhor na minha opinião. Eu fabriquei, medi e soldei tudo sozinho e pintei com tinta em pó.
Eu terei que olhar para a ferramenta de mola para amortecedores e talvez fazer a mesma coisa
Com a traseira 5mm para cima pode precisar? para abaixar os tubos nos triplos para levantar a frente? Minha GSX-R foi levantada em ambas as extremidades com extensores de garfo e um amortecedor Penske. Eu concordo com você que a traseira parece muito mais firme e alta. Talvez não tanta queda em comparação com o OEM? ?Você afirmou que o amortecedor OEM GSX-R é ajustável em altura?
Editar - correção: Com a traseira para cima, a dianteira original pode ser boa, mas deixei a minha abaixada 4,35 mm na frente.
Eu também drenei o fluido e adicionei fluido 15w ou 20w na frente e um extra de +20mm de fluido. Também instalei ajustadores de pré-carga. Eu precisarei verificar minha documentação sobre isso também. Eu sei que isso não são cartuchos e molas, mas é melhor do que o estoque.
Editar - mais que eu pensei: Outra coisa a considerar é que se você remover os clipons originais e montar clip-ons sob os triplos, você tem muito mais garfo para trabalhar, o que nos daria muito espaço extra para levantar a frente, e você pode obter clip-ons com risers para movê-los para cima montados sob o triplo superior. Mas eu acho que a altura original ou mesmo abaixada em 5 mm é todo o espaço que precisamos.
sim, não é um ajuste fácil, gire este botão, como um K-Tech ou Ohlins, mas sim, você pode ajustar a altura do amortecedor traseiro em uma GSX-R. A montagem superior do amortecedor tem uma porca com algumas roscas, eu sei que você costumava ser capaz de calçar/arruelar aqueles filhotes e tirar 3-6 mm daquilo levantando a traseira um pouco?
Você ainda pode fazer isso com estes na GSX-R 600/750???
Minha única preocupação agora é que mesmo com as molas K-Tech 80/85 nos garfos, a extremidade dianteira ainda precisa de internos/carrinhos melhores para lidar com o amortecedor mais firme. Eu não estou pronto para desembolsar US$ 1.000 ainda para Ohlins ou K-Tech etc.... carrinhos. Eu provavelmente conversarei com Matt Patton. Meus carrinhos na minha GSX-R são originais e estão bons para o meu nível (intermediário) na pista. Ele usa carrinhos GSX-R em suas adaptações.
Nós só precisamos colocar este amortecedor na frente de um especialista em suspensão para ver se as molas OEM etc... não são compatíveis.
Eu provavelmente estarei em Pocono em uma semana ou mais e então, espero, NJMP no fim de semana seguinte. Pocono provavelmente NÃO terá um especialista em suspensão, mas NJMP deve ter, mas ele dirige o show (Mark-Markbilt). Eu tenho minha embreagem fora agora e eu substituí o retentor de óleo do eixo de mudança. Molas Barnett e os bits n' bobs SPEARS entrando. Aquele kit de ajuste de mudança REALMENTE aperta aquela folga do eixo de mudança.
Certo, eu andei no meu hoje para o trabalho, cerca de 52 milhas, e é muito melhor para o manuseio. Ele se sente plantado muito mais, mais preciso e reativo.
É rígido, e eu consigo sentir cada solavanco e imperfeição na estrada? Uhh, sim, mais ou menos... um sim.
Eu gosto disso? Sim
Minha nuca e minhas costas vão gostar? Quase certeza de um não retumbante sobre isso.
Mas, eu posso dizer a diferença. Parece dirigir mais forte nas curvas, mais plantado e menos agachado.
Parece mais ágil para mim, e talvez seja apenas minha mente lidando com o amortecedor mais rígido.
Além disso, eu tenho um mau hábito que formei há muitos anos de ziguezaguear na faixa, esfregando os pneus ou impedindo os "table tops" no meio do desgaste dos pneus em longas retas, como interestaduais, rodovias (falando de 1993 quando eu comecei isso e comecei a andar na rua, histórias sobre andar com veteranos que disseram para fazer isso, esfregar a poeira e o óleo/etc. dos pneus mitos urbanos, etc.)
Eu faço isso com segurança. Eu também sei que isso não aquece os pneus, pois os pneus de motocicleta não se comportam da mesma forma que os pneus de carro e F1, GT, etc. então esfregar para manter o calor, o movimento para frente e para trás não faria.
Mas eu posso dizer que ele não agacha mais ou esmaga a traseira, sentindo-se todo solto/goosey, macarrão na traseira. Quero dizer, não era horrível antes como o 05 Ninja 250 era, mas eu definitivamente podia sentir.
Além disso, eu saberei na viagem para casa com certeza, mas novamente, dirigir pelas curvas parece melhor. A traseira antes em drives fortes e aceleração forte parecia que o pneu estava soltando ou oleoso às vezes antes, o que eu não acho que era. Porque agora mais ângulo da balança deve fazê-lo soltar mais do que agachar, quem sabe, eu saberei com certeza mais tarde.
Eu mexi com todas as configurações, pré-carga (eu pensei que a maneira como veio era muito pré-carregada para o meu peso), compressão em baixa e alta velocidade, rebote (a montagem inferior eu acho que está muito errada) porque eu fiz isso com pressa na entrada da garagem quando eu estava saindo esta manhã e eu misturo meus ajustes às vezes. Eu pensei que no sentido horário era totalmente macio, e então você vira para duro X número de voltas. Mas a porcaria em relevo mostra as setas de direção, como eu as li ao contrário, então não tenho certeza de onde está agora, lol
Eu também gostaria de fazer carrinhos na frente, mas não tenho certeza de investir e, como a maioria de vocês, cortando os tubos da forquilha, não estou comprometido com esse tipo de desmontagem e trabalho agora... parece um trabalho de inverno para mim.