Ninja 400 Riders Forum banner
21 - 40 of 336 Posts
... Todas as informações interessantes, e com as montagens de lanças podemos subir 5 e 10 mm, claro mudando o ângulo da balança
Esta é a melhor informação que vi sobre o ângulo correto da balança. Vá para a marca de 1h22min. Usei isso para configurar meu SV.

Parece que precisa ser um 11- ou superior, pelo que posso dizer, então amortecedor traseiro 2011 - 2019
Coloquei um amortecedor GSXR600 2010 na minha antiga moto de corrida GSXR400 e ele tinha olhos em ambas as extremidades. Foi praticamente uma troca direta, não muito surpreendente, pois ambos eram Gixxers.
Aqui está uma foto de um para venda aqui na Nova Zelândia:
https://www.trademe.co.nz/motors/motorbikes/parts-for-sale/suspension/listing-2176944645.htm

Discussion starter · #22 · (Edited)
Infelizmente, eu nunca consegui entrar na pista. Estava sentindo dor no caminho para a pista naquela manhã. Lado esquerdo das costas. Espasmos do ureter de uma pedra nos rins. Eu ainda tenho uma pedra de 2 mm e uma de 12 mm no meu rim esquerdo. Bem, acho que os 2 mm decidiram cair no ureter. Parei na Walgreens em Millville para comprar Ibuprofeno. Tomei 800mg e a dor aumentou. Cheguei à Lightning e falei com John da N2 e contei a ele minha situação. Ele foi ótimo e ofereceu crédito. Vomitei duas vezes antes de chegar em casa. Fui para a emergência e expulsei a pedra. Estou sob os cuidados de um urologista. Fiz uma ureteroscopia no início deste ano para outra pedra grande. Já fiz litotripsia várias vezes. Então agora tenho que esperar até 07.14 T-Bolt para colocar a moto na pista.

Com um amortecedor GSX-R frio no sábado passado, consegui cerca de 20 mm de afundamento carregado comigo e sem equipamento de pista (couro, capacete, etc...). Eu peso cerca de 185. Nenhum ajuste feito na pré-carga. Comp & Rebound definido em ajustes médios. O amortecedor GSX-R '11+ é um pouco mais curto de olho a olho do que o amortecedor OEM N4. Os ajustadores de altura SPEARS ajudam a compensar a diferença. Mas eu NÃO sou um guru em suspensão.

Além disso, eu tenho o MC radial FRANDO na minha moto. Eu tenho um Brembo MC na minha GSX-R. Eu sei que muitas pessoas vão gritar que a FRANDO copiou a Brembo, mas elas não parecem idênticas. A FRANDO recebeu uma avaliação positiva na revista britânica FASTBIKES. O irmão de um editor correu com sua 675 e deu um joinha. O MC radial FRANDO custou cerca de US$ 159, enviado para mim na PA. A FRANDO é em Taiwan, não na China. Eu também tenho o adaptador de pinça de freio radial FRANDO, mas ainda não na moto. Funciona com pinças radiais com espaçamento de 100 mm. Outra opção além da opção SPEARS Brembo NON-Radial. As pinças Brembo de 40 mm não são baratas, mesmo usadas no eBay. As pinças radiais Brembo são mais baratas e mais abundantes. A SVRacing deve lançar um adaptador para as pinças Tokico/Nissin. Eu acho que se você corre, essas opções podem não ser palatáveis/legais.

Eu encontrei outra opção de tampa de combustível sem chave no eBay que eu gosto muito mais do que a primeira que comprei. Ele tinha canais/torres de parafusos de suporte até o tanque de gasolina e custava cerca de US$ 35.

Eu tenho a carenagem MotoRicambiXP na moto. Eu NÃO recomendaria esta marca. O cárter foi um pesadelo. Só posso supor variações de fabricação. As partes superiores ficaram ótimas. Sem problemas. O cárter eu tive que massacrar. Parece que o lado esquerdo do meio é curto. Gianluca não foi simpático. Até postou no YouTube para que ele visse os problemas. Sem alegria. Eu tenho um escapamento completo HINDLE, então esse não é o problema. Fique com AB.

Meu N4:
Dunlop Q3+
FRANDO 15mm radial mc
Mangueira de freio
Molas K-Tech 80/85 (na recomendação da K-Tech)
Ajustadores de pré-carga chineses (espaçadores cortados para ambos os ajustes e molas)
WC clip-ons
Ignição sem chave WC
Batentes de direção TYGA
Sliders do eixo dianteiro TYGA
Sliders de quadro WC (corte de corrida)
R6 tubo do acelerador
Mola de retorno da embreagem SPEARS
Embreagem NOVA garantida KAWASAKI
MacGyver Kickstand bypass (cortado)
Tampa de combustível sem chave chinesa
Escape completo Hindle (sem remapeamento por representante WC)
Suporte de escape TYGA
Rear-sets Vortex
Ajustador de altura SPEARS
Amortecedor OEM '11+ GSX-R 600/750
Carenagem MotoRicambiXP (quase tudo)

Aguardando instalação:
SPEARS bits e bobs da embreagem
Adaptador de pinça radial FRANDO

Infelizmente, eu nunca consegui entrar na pista. Estava sentindo dor na minha viagem para a pista naquela manhã. Lado esquerdo das costas. Espasmos do ureter por causa de um cálculo renal. Eu ainda tenho uma pedra de 2 mm e uma de 12 mm no meu rim esquerdo. Bem, eu acho que a de 2 mm decidiu cair no ureter. Parei na Walgreens em Millville para comprar Ibuprofeno. Tomei 800mg e a dor aumentou. Fui para a Lightning e falei com John da N2 e contei a ele minha situação. Ele foi ótimo e ofereceu crédito. Vomitei duas vezes antes de chegar em casa. Fui para a emergência e expulsei a pedra. Estou sob os cuidados de um urologista. Fiz uma ureteroscopia no início deste ano para outra pedra grande. Já fiz litotripsia várias vezes. Então agora tenho que esperar até 07.14 T-Bolt para colocar a moto na pista.

Com um amortecedor GSX-R frio no sábado passado, eu consegui 20 mm de afundamento carregado comigo e sem equipamento de pista (couro, capacete, etc...). Eu peso cerca de 185. Sem ajustes feitos na pré-carga. Compressão e retorno definidos em ajustes médios. O amortecedor GSX-R '11+ é um pouco mais curto de olho a olho do que o amortecedor OEM N4. Os ajustadores de altura SPEARS ajudam a compensar a diferença. Mas eu NÃO sou um guru em suspensão.

Além disso, eu tenho o MC radial FRANDO na minha moto. Eu tenho um MC Brembo na minha GSX-R. Eu sei que muitas pessoas vão gritar que a FRANDO copiou a Brembo, mas elas não parecem idênticas. A FRANDO recebeu uma avaliação positiva na revista FASTBIKES da Grã-Bretanha. O irmão de um editor correu com uma 675 e deu um joinha. O MC radial FRANDO custou cerca de US$ 159, com frete para mim na PA. A FRANDO é em Taiwan, não na China. Eu também tenho o adaptador de pinça radial FRANDO, mas ainda não está na moto. Funciona com pinças radiais com espaçamento de parafusos de 100 mm. Outra opção além da opção SPEARS Brembo NON-Radial. As pinças Brembo de 40 mm não são baratas, mesmo usadas no eBay. As pinças radiais Brembo são mais baratas e mais abundantes. A SVRacing deve lançar um adaptador para as pinças Tokico/Nissin. Eu acho que se você corre, essas opções podem não ser palatáveis/legais.

Eu encontrei outra opção de tampa de gasolina sem chave no eBay que eu gosto muito mais do que a primeira que comprei. Ele tinha canais/torres de parafusos de suporte até o tanque de gasolina e custou cerca de US$ 35.

Eu tenho a carenagem MotoRicambiXP na moto. Eu NÃO recomendaria esta marca. A carenagem inferior foi um pesadelo. Eu só posso supor variações de fabricação. As partes superiores ficaram ótimas. Sem problemas. A carenagem inferior eu tive que massacrar. Parece que o lado esquerdo do meio é curto. Gianluca não foi simpático. Até postou no YouTube para que ele visse os problemas. Sem alegria. Eu tenho um escapamento completo HINDLE, então esse não é o problema. Fique com AB.

Minha N4:
Dunlop Q3+
FRANDO 15mm radial mc
Mangueiras de freio
Molas K-Tech 80/85 (por recomendação da K-Tech)
Ajustadores de pré-carga chineses (espaçadores cortados para ambos os ajustes e molas)
WC clip-ons
Ignição sem chave WC
Batentes de direção TYGA
Sliders do eixo dianteiro TYGA
Sliders de quadro WC (corte de corrida)
Tubo do acelerador R6
Mola de retorno da embreagem SPEARS
Embreagem NOVA garantida KAWASAKI
Bypass do descanso lateral MacGyver (cortado)
Tampa de gasolina sem chave chinesa
Escapamento completo Hindle (sem remapeamento por representante WC)
Suporte de escapamento TYGA
Pedaleiras Vortex
Ajustador de altura SPEARS
Amortecedor OEM '11+ GSX-R 600/750
Carenagem MotoRicambiXP (quase tudo)

Aguardando instalação:
SPREARS bits e bobs da embreagem
Adaptador de pinça radial FRANDO
Sinto muito pelos cálculos renais, isso é uma droga!!
Também uma droga sobre a carenagem.

Parece uma configuração muito boa que você tem... às vezes, alguém tem que ser o precursor das coisas baratas para descobrir o que funciona e o que não funciona.

Às vezes, eu gosto de fazer isso sozinho, para que outros possam se beneficiar.

Eu gosto da montagem da pinça Frando.... eu posso dar uma olhada nisso..... pensei em usar outro cilindro mestre Brembo R6 na frente, já que eu tive resultados tão maravilhosos no meu SV com um, linhas de aço e uma pinça radial...... não tenho certeza se quero transformar a 400 em outra arma de curva, de pista... ou se eu posso apenas esperar para ver o que acontece e o que acaba sendo a Aprilia RS 660...

Esta é a melhor informação que vi sobre o ângulo correto da balança. Vá para a marca de 1h22min. Usei isso para configurar minha SV.
https://www.youtube.com/watch?v=f3xdM8E_q-I
Este vídeo é ótimo, pois também aborda o debate sobre abaixar uma moto e como a maioria das pessoas diz que não faz nada, ou eu não consegui notar nenhuma diferença, parecia melhor.
Eu também gosto da ótima música de desenho animado de anime mecha dos anos 80 no início.

Eu entendo, se você é muito baixo, você tem que fazer alguma coisa, em vez de nada... especialmente se for sua única opção para andar de qualquer maneira... mas sim, isso muda, e como apenas frações de um grau podem fazer a diferença, isso pode fazer uma grande, grande diferença.... agora para aqueles de nós que são lentos.... ainda permanecemos lentos :grin:

Então, o que é ser lento, versus ser mais lento, se você já é o cara mais lento por aí, lol.... apenas divirta-se.

Este vídeo é ótimo, pois também aborda o debate sobre como baixar uma moto e como a maioria das pessoas diz que não faz nada, ou eu não consegui notar nenhuma diferença, parecia melhor.
Depois que fiz as medições, descobri que o ângulo do meu braço oscilante era muito grande. Este pode ser o problema com amortecedores do mercado de reposição que são ajustáveis em comprimento, o proprietário anterior tinha se empolgado um pouco e o estendeu demais. 14 mm mais longo que o amortecedor OEM.
Além disso, eu estava experimentando com dog bones mais curtos, o que só aumentou o problema.
Reduzir o comprimento do amortecedor em 4 mm me levou a 12,7 graus.
Eu preciso levantar a parte traseira do meu protetor de cárter um pouco, pois estou tendo alguma moagem em plena inclinação. :biggrin:

Em relação aos pilotos 'lentos': Um velho nos boxes me disse isso no verão passado, quando eu estava lutando na parte de trás do pelotão no Nationals.
'O piloto mais lento na pista ainda é mais rápido do que o espectador mais vocal.' :grin:

Depois de fazer as medições, descobri que o ângulo do meu braço oscilante era muito grande. Este pode ser o problema com amortecedores aftermarket que são ajustáveis em comprimento, o proprietário anterior tinha se empolgado um pouco e estendido demais. 14 mm mais longo que o amortecedor OEM.
Além disso, eu estava experimentando com dog bones mais curtos, o que só aumentou o problema.
Reduzir o comprimento do amortecedor em 4 mm me levou a 12,7 graus.
Preciso levantar um pouco a parte traseira do meu protetor de cárter, pois estou tendo um pouco de atrito em plena inclinação. :biggrin:

Em relação aos pilotos 'lentos': Um velho nos boxes me disse isso no verão passado, quando eu estava lutando na parte de trás do pelotão no Nationals.
'O piloto mais lento na pista ainda é mais rápido do que o espectador mais vocal.' :grin:
muito interessante. De acordo com a Spears, o padrão é 9,5 e com suas placas ajustáveis, você pode chegar a 11,3... como diabos alguém chegaria a essa altura, amortecedor ajustável + ajustadores de altura de pilotagem... cara, quão longe os garfos estavam para baixo no tripe para corrigir um rake de bronco louco de moto GP de 500cc???!?!?!

Eu troquei o amortecedor original por um amortecedor GSX-R 600/750 da geração atual. Na verdade, foi muito mais fácil do que eu pensava. Coloquei a moto no cavalete. Fiz algumas medições primeiro. Tirei a roda traseira. Peguei a chave de impacto e removi o amortecedor original. Tanto o amortecedor original quanto o GSXR usam parafusos M10 na parte superior e inferior e eu usei os parafusos originais. Um parafuso é mais longo que o outro, então marque-os. Instalei o novo amortecedor GSXR. A montagem superior é perfeita. SEM problemas. A montagem inferior só precisa de 2 arruelas M10 para eliminar alguma folga. O amortecedor GSXR é mais estreito na montagem inferior do que o amortecedor original. Parece ter bastante folga. A mola GSXR é mais larga, mas parece limpar tudo+. À primeira vista, a traseira foi abaixada em 5/8 ". Vou verificar duas vezes. Comprei as placas de altura de passeio SPEARS, então elas serão colocadas quando eu descobrir o quanto realmente perdi (5/8"?). Ou fazer dogbones ajustáveis ​​com juntas de rosa e haste roscada. Ou a Soupy's faz dogbones ajustáveis ​​de altura de passeio.
Acredito que minha postagem original afirmou que com o amortecedor GSX-R no N4 a moto estava aprox. 3/8" mais baixa, mas posso estar incorreto. Não tenho certeza de quantos mm.
Ok, eu comprei um amortecedor traseiro GSXR 6/750 11-17, medi olho a olho com uma fita métrica e converti para mm.
Cheguei a 311,15 mm quando convertido para milímetros.

Então, dito isso, e original em 320 mm:

5/8" = 15,875 mm
3/8" = 9,525 mm

Mais curto em 3/8" é o nosso vencedor, pois isso nos coloca em 320,675, 5/8 seria demais.....

Então, usando os Spears e levantando 10 mm, chegamos a 321,15 e podemos passar do ângulo da balança original de 9,5 para cerca de 9,7/9,8.

Se ao menos os ajustadores nos dessem mais 5 mm para +5, +10 e +15 mm, dar uma 3ª ajuste com o comprimento original do amortecedor de 12,3 a mais naquele ponto ideal perfeito com um amortecedor ajustável como o OHLIN's.
Então, com o amortecedor GSXR, poderíamos obter aquele ângulo da balança de mais de 10,7.
Então, acho que cada pedacinho ajuda, e devemos ser capazes de abaixar a frente um pouco para ajudar a traseira....

Se eu puder medir o amortecedor original de olho a olho e confirmar a diferença, então posso ter 100% de certeza.

Discussion starter · #29 · (Edited)
Você acha que o amortecedor GSXR é uma opção econômica viável com as peças de altura de SPEARS? Eu devo estar em Thunderbolt no próximo domingo, 14/07. Acho que estou um pouco mais alto do que o original agora, usando a opção de altura mais baixa. Isso corresponde ao que você vê?

...Então, com o amortecedor GSXR, poderíamos obter aquele ângulo da balança de cerca de 10,7.
Então eu acho que cada pedacinho ajuda, e devemos ser capazes de baixar a frente para ajudar a traseira....

Se eu puder medir o olho a olho do amortecedor original e confirmar a diferença, então posso ter 100% de certeza.
É aqui que pode ser confuso. Abaixar a frente acentua o ângulo de inclinação da direção e reduz o seu rasto e todas aquelas coisas boas que ajudam a virar mais rápido, MAS na verdade reduz o ângulo da balança e piora a sua equação pro squat/anti squat. Por isso, é melhor baixar a frente primeiro e depois começar a analisar os números a partir daí para descobrir o que precisa de fazer em termos de comprimento do amortecedor para melhorar o ângulo da balança.

P.S. Acabei de medir o meu amortecedor OEM, pois está na prateleira a apanhar pó. 321 mm de olho a olho.

Alguém tem a taxa de mola do amortecedor OEM N4 e a taxa de mola do amortecedor OEM '11+ GSXR 600/750? Obrigado...Paul
De acordo com a Racetech, a taxa da mola do amortecedor traseiro da GSXR 600 é de 10,1 kg/mm e a da 750 é de 10,5 kg/mm. Showa 40 mmDesconhecido qual é o padrão 400...........

De acordo com a Racetech, a taxa da mola do amortecedor traseiro da GSXR 600 é de 10,1 kg/mm e a da 750 é de 10,5 kg/mm.
Showa 40 mm

Desconhecido qual é o 400 original...........
Foi mostrado em algumas informações oficiais de lançamento da Kawasaki Z400, onde eles mostraram a diferença nas taxas de mola entre a Z e a Ninja. Alguém postou aqui, mas eu não consigo encontrar agora. É a única vez que vi isso listado em algum lugar.
Eu tenho a figura de 8,6 kg/mm na minha cabeça, o que parece certo. Eu tenho uma mola K Tech com taxa de 80 N/mm, que converte para 8,15 kg/mm e é um pouco mais macia que a mola padrão.

E se virarmos o suporte superior onde ele é aparafusado de cabeça para baixo? Um amigo fez isso e acho que ele disse que levantou a moto em cerca de 1 cm?
Então parece que virá-los dá pelo menos 14-15mm extras.

Que dor de cabeça para tirar aqueles dois parafusos de 10mm que são presos nas abas superiores para as montagens do amortecedor; isso prende a bandeja a eles.

Eu apenas os removi, pois eles não servem para muita coisa extra, a bandeja ficará na parte superior dessas placas se cair, e também na parte traseira da carcaça do motor, além de haver dois parafusos na parte traseira para o reforço da bandeja da bateria, então acho que deve ficar bom sem eles. Também parece que o kit Spears também os remove.

Cortei as abas das placas de montagem do amortecedor e alisei onde elas foram soldadas.
Assim que eu conseguir duas arruelas M10, vou montá-lo.

Instalei o amortecedor GSXR, invertendo as placas de montagem do amortecedor original (depois de cortar as abas e limpá-las, pintar com tinta em pó e pintar).
Ele é rígido como um campeão em comparação com o original e consigo notar uma diferença na altura, parece estar mais alto, também fica mais alto no suporte traseiro Pit Bull e tenho quase certeza de que precisarei reajustar minha corrente agora.

Eu medi o amortecedor GSXR com uma fita métrica (meio suja e provavelmente não super precisa) e cheguei a 311,15 mm conforme indicado em meu post anterior.

Eu medi o amortecedor N400 original na posição 3 na pré-carga e cheguei a 317,5 mm ...hmmm porque acho que na verdade são 320 olho a olho? Pelo menos, de acordo com o que Ohlins diz que o deles é, a menos que eles o meçam em uma posição mais ajustada?
Kiwi também conseguiu 321 mm de olho a olho, então talvez 320 seja mais preciso?

Então, essa é uma queda de 6,35 polegadas, mas acho que é mais uma diferença de 10 mm e o que 3/8 Scook disse...

Mesmo que tenha apenas 6,35 mm mais curto, virar as placas de montagem me deu uma diferença de 14,19 mm, da placa montada na moto para a placa e parafusada, uma virada, uma direita

Então, digamos 15 mm mais longo, então obtemos 7,84 ou 8,74 mm de elevação com o amortecedor GSXR, ou mais perto de 5 mm se o amortecedor N400 tiver 320 mm e meu GSXR olho a olho estiver perfeito.
De qualquer forma, não vejo que vamos obter menos de 5 mm de elevação e mais de 10 mm de elevação virando as placas com o amortecedor GSXR. MagikDuck disse que seu amigo conseguiu 1 cm, então são 10 mm.

Usei duas arruelas de aço inoxidável M10 na montagem inferior para absorver a folga da esquerda para a direita, como Scook disse. Claro, eu tinha um pacote de 5 arruelas e duas tinham a mesma largura, duas outras a mesma largura e uma um pouco mais grossa que as outras duas.

Em seguida, fiz algumas medições com um paquímetro digital que é preciso para as tolerâncias.
Também medi a bucha inferior do amortecedor por onde passa o parafuso no amortecedor original N400 e no amortecedor GSXR.

N400 bucha do parafuso inferior do amortecedor 40,43 mm de largura, diâmetro = 17,99 mm
GSXR bucha do parafuso inferior do amortecedor 36,07 mm de largura, diâmetro = 17,00 mm

Seria bom se o diâmetro da bucha inferior do amortecedor N400 fosse mais próximo do GSXR, porque poderia ter trocado, mas é quase 1 mm maior e não cabe. Tentei por um bom tempo, então medi e disse não.

2x arruelas de aço inoxidável M10 de 3,75-3,80 mm de espessura, ou 3,82 mm com uma arruela de 1,90-93 mm de espessura, largura total com bucha do amortecedor GSXR mais duas arruelas = 39,89 mm
-.54mm de diferença em relação ao original, isso deve ser suficiente.

:grin:
Ps. Acabei de medir o meu amortecedor OEM, pois ele está na prateleira a acumular pó. 321 mm de centro a centro.
Como você mediu isso, com um paquímetro digital ou uma fita métrica? Usei uma fita métrica, pois não tenho um paquímetro digital tão longo, precisaria de um de 350 mm ou 325 mm (não seria longo o suficiente para os amortecedores SV), para ser longo o suficiente para amortecedores.

:grin:

Como você mediu isso com um paquímetro digital ou fita métrica? Usei uma fita métrica, pois não tenho um paquímetro digital tão longo, precisaria de 350 mm ou 325 mm (mas não seria longo o suficiente para os amortecedores SV).
Primeiro de tudo, coloco meus óculos de leitura, o que torna a vida muito mais precisa hoje em dia!
Eu costumo usar réguas de aço, pois acho-as mais precisas do que fitas métricas. Tenho uma de boa qualidade com 600 mm de comprimento. Coloquei dois parafusos nos olhos para transferir as distâncias centrais para um local onde eu pudesse colocar a régua.
Acabei de sair e refazer o processo com mais precisão, usando duas brocas helicoidais de 10 mm, pois elas se encaixam melhor. Obtive 320 mm.

A posição do ajustador de pré-carga não faz diferença para o comprimento descarregado do amortecedor, apenas altera a quantidade de compressão na mola. No entanto, ele muda a altura de pilotagem, pois a resistência dos amortecedores em relação ao peso da moto (afundamento da moto) muda a cada posição.

15 mm mais longo que o comprimento do amortecedor original é muito. Eu estava rodando 14 mm no SV, mas reduzi para 10 mm agora, pois o ângulo do braço oscilante estava muito íngreme. Você pode descobrir que ele quer virar muito rápido e dobrar a frente.

Primeiro de tudo, coloco os meus óculos de leitura, o que torna a vida muito mais precisa hoje em dia!
Eu costumo usar réguas de aço, pois acho-as mais precisas do que as fitas métricas. Tenho uma de boa qualidade com 600 mm de comprimento. Coloquei dois parafusos nos orifícios para transferir as distâncias centrais para um local onde pudesse colocar a régua.
Acabei de sair e refiz o processo com mais precisão, usando duas brocas de torção de 10 mm, pois elas se ajustam melhor. Obtive 320 mm.

A posição em que o ajustador de pré-carga está não faz diferença para o comprimento descarregado do amortecedor, apenas altera a quantidade de compressão na mola. No entanto, altera a altura de condução, pois a resistência do amortecedor em suportar o peso da moto (afundamento da moto) muda com cada posição.

15 mm mais longo que o comprimento do amortecedor original é muito. Eu estava a usar 14 mm na SV, mas reduzi para 10 mm agora, pois o ângulo do braço oscilante era muito acentuado. Pode achar que ela quer virar muito rapidamente e dobrar a frente.
Lol, bom negócio, obrigado!
Fiz quase o mesmo com dois parafusos, mas usei uma fita métrica.

Também pensei que a pré-carga não tinha nada a ver com o comprimento, mas estava a agarrar-me a qualquer razão pela qual as minhas medições estavam erradas em 3 mm no N400 e talvez em 1 mm no amortecedor GSX-R. O amortecedor GSX-R, passei mais tempo a medir e a medir novamente, e sinto que no final do dia dei-lhe mais 1 mm ou 2 de comprimento, esticando a minha fita métrica.

e......Certo, mas com o amortecedor GSX-R pelo menos 5 mm mais curto ou mais, ele coloca-o em 10 mm ou menos de altura de condução na traseira.

Então, se estou 3 mm curto, o amortecedor GSX-R tem provavelmente 310 mm ou 315 mm de comprimento.
Onde o N400 tem 320 mm

Cara, tirei o amortecedor, depois de voltar e ler a publicação dele no eBay, diz que tem 13" de olho a olho, mas não tenho a certeza de onde ele tirou essas medidas!??! De jeito nenhum isso está certo.
Também tenha em mente que o amortecedor GSX-R tem uma haste ajustável na extremidade, uma montagem em estilo de garra que se monta no olhal superior do amortecedor, que depois se monta no GSX-R com um comprimento roscado e porca/arruela para que possa ajustar a altura de condução.

Então, vamos rever os números:

Se for 5 mm mais curto, estamos a olhar para 9-10 mm levantados.
Se for 10 mm mais curto, estamos a olhar para 4-5 mm levantados.

Se for 10 mm mais longo a 330 mm, estamos a 24-25 mm de altura......e isso é demais. Mas acho que isto está tudo errado.

A Ohlins diz que o amortecedor traseiro 2011-2019 para 600 e 750, Hypersport TTX GP Shock tem comprimento 319 (+2/-4) mm
-4 é 315 mm, que acho que esta é a sua gama de ajuste 315-321 mm

Eu encontrei isto:

https://www.yss.co.th/downloads/YSS_ROAD_MOTORCYCLE.pdf

Isto mostra a altura do amortecedor traseiro GSX-R 750 11-17 310 mm-320 mm, esta deve ser a sua gama de ajuste.

Eu não veria esta empresa, suspensão YSS, que fabrica suspensão para motos de corrida, ir menos do que a altura original na traseira.
Parece ser toda a aplicação de corrida de estrada para a qual eles fabricam amortecedores e nenhuma corrida de arrancada, o que exigiria ou poderia exigir que a traseira fosse abaixada ou rebaixada.

Estou por agora a chamar estas medições, a menos que alguém possa argumentar, com medições exatas válidas, caso contrário???

11-18 GSX-R amortecedor traseiro = 310 mm
18-19 Ninja 400 amortecedor traseiro = 320 mm

Virar as placas de montagem superiores do amortecedor = +15 mm

11-18 GSX-R amortecedor traseiro mais virar as placas de montagem superiores do amortecedor +5 mm de altura de condução.

Com as placas de montagem superior do amortecedor viradas, montei os dois amortecedores e apertei os parafusos, balancei a traseira 5 vezes e deixei-a assentar e fiz medições.
Meço o centro do parafuso do eixo a um ponto fixo no meu eliminador de guarda-lamas, na verdade, as aberturas para os piscas originais, para que eu pudesse apoiar a extremidade da fita métrica e nessas aberturas. Depois segurei a fita métrica para aliviar o peso da fita métrica pendurada nela, mas apenas o suficiente para não afetar a medição.
Aqui estão os meus números:

Amortecedor original N400: 22 13/16" - 579,437 mm

Amortecedor GSX-R: 22 7/16 " - 569,9125

Então, quase exatamente uma diferença de 10 mm, o que corresponde às medições de outros e às minhas medições originais de 310 mm no amortecedor GSX-R (eu tinha 311,5, mas fator em + - 1 mm) e o amortecedor N400 a 320 mm.

Então, perdemos 10 mm na altura do amortecedor, e se virado vs não virado é uma diferença de 15 mm, estamos 5 mm para cima na traseira. Embora 10 possa ser melhor, 5 mm é melhor do que menos.
Então, estamos pelo menos 5 mm para cima, mas não mais do que 10 mm mais alto, se alguma das medições estiver errada na diferença entre virado e não virado, mas eu aparafusei-os e medi com um paquímetro digital.

Discussion starter · #40 · (Edited)
Parece-me certo. Que tipo de números de afundamento você está vendo? Eu tenho cerca de 185 sem equipamento (couro, capacete, etc...) e vi cerca de 20 mm carregado com um choque frio e rebote e compressão definidos no meio. Eu não toquei na pré-carga. Eu acredito que podemos trocar as molas nós mesmos. Só precisamos comprar aqueles compressores de mola no eBay. Com a traseira 5 mm para cima pode precisar? para abaixar os tubos nos triplos para levantar a frente? Minha GSX-R foi levantada em ambas as extremidades com extensores de garfo e um choque Penske. Eu concordo com você que a traseira parece muito mais firme e alta. Talvez não tanto afundamento em comparação com o OEM? ?Você afirmou que o amortecedor OEM GSX-R é ajustável em altura? Minha única preocupação agora é que, mesmo com as molas K-Tech 80/85 nos garfos, a frente ainda precisa de internos/cartuchos melhores para lidar com o amortecedor mais firme. Eu ainda não estou pronto para desembolsar US$ 1 mil para cartuchos Ohlins ou K-Tech etc.... Eu provavelmente conversarei com Matt Patton. Meus cartuchos na minha GSX-R são originais e estão bons para o meu nível (intermediário) na pista. Ele usa cartuchos GSX-R em seus retro fits.

Só precisamos colocar este amortecedor na frente de um cara da suspensão para ver se as molas OEM etc... não são compatíveis.

Eu provavelmente estarei em Pocono em uma semana ou mais e, em seguida, espero que NJMP no fim de semana seguinte. Pocono provavelmente NÃO terá um cara da suspensão, mas NJMP deve, mas ele comanda o show (Mark-Markbilt). Eu tenho minha embreagem fora agora e eu substituí o retentor de óleo do eixo de mudança. Molas Barnett e os bits n' bobs SPEARS entrando. Aquele kit de ajuste de mudança REALMENTE aperta aquela folga do eixo de mudança.

21 - 40 of 336 Posts