Ninja 400 Riders Forum banner
21 - 40 of 79 Posts
Bom aqui hoje também. Eu equilibrei os pneus na minha carroça de pit. Fiquei sem pesos de roda adequados, então usei algumas pontas ocas 380 +P que eu tinha por perto. Ainda preciso usar fita adesiva para as especificações. Alguém sabe qual é a melhor pressão para esses pneus, frios?

View attachment 22288
😎
Duckman . . . fita adesiva . . . hmmm. A maneira tradicional dos pilotos de equilibrar os pneus para as especificações! :)

Jim G

Discussion starter · #23 ·
Tive um dia chuvoso nas Smokies ontem, mas ainda saí na Foothills Parkway e me diverti. Estes pneus têm cerca de 7000 milhas e não tiveram problemas. Curvas, frenagem, tudo parecia normal. Eu estava pilotando um pouco mais cautelosamente do que no seco, mas isso era só eu, nada a ver com ser limitado pelos pneus.

Tive um dia chuvoso em Smokies ontem, mas ainda saí na Foothills Parkway e me diverti. Estes pneus têm cerca de 7000 milhas e não tiveram problemas. Curvas, frenagem, tudo parecia normal. Eu estava andando um pouco mais cautelosamente do que no seco, mas isso era só eu, nada a ver com ser limitado pelos pneus.
Isso é muito impressionante. Espero conseguir essa quilometragem dos Road 5. Você foi pego na chuva no domingo andando em direção a Townsend? Espero que fique seco para o passeio de Dragon com Tracy.

Tive um dia chuvoso nos Smokies ontem, mas ainda saí na Foothills Parkway e me diverti. Estes pneus têm cerca de 7000 milhas e não tiveram problemas. Curvas, frenagem, tudo parecia normal. Eu estava pilotando um pouco mais cautelosamente do que no seco, mas isso era só eu, nada a ver com ser limitado pelos pneus.

View attachment 23510
Isso é bom de ouvir, mas direi que, na minha experiência, você também está pilotando em estradas que sempre achei que tinham a melhor aderência, molhadas ou secas, de qualquer lugar que eu já tenha pilotado. Sem tirar nada dos pneus.

Discussion starter · #26 ·
Isso é muito impressionante. Espero conseguir essa quilometragem com os Road 5. Você foi pego na chuva no domingo indo para Townsend? Espero que fique seco para o passeio de Dragon com Tracy.
Tenho poucos sinais de desgaste na frente, e a traseira está ficando quadrada o suficiente para se tornar perceptível nessas estradas curvas. Provavelmente, poderei apenas substituir a traseira e obter mais uso da frente.

A série Road tem sido ótima para mim. Minha Ninja 650R fez cerca de 12.000 milhas cada em um conjunto de Road 2 e também em Road 4. Mas foi principalmente rodovia sem muitas curvas fechadas, ou mesmo frenagem. Suspeito que morar nas planícies ajude na longevidade dos pneus.

Discussion starter · #27 ·
Acabei de levar estes pneus além de 8.000 milhas. Tive um dia de chuva forte voltando para casa depois de visitar @Tracy e as Montanhas Smoky. Choveu cerca de metade do dia, incluindo um aguaceiro mais forte enquanto eu navegava por Indianápolis. Os pneus estavam ótimos em velocidades de rodovia, apesar da chuva. Mesmo ainda nas montanhas.

No entanto, evitei água parada. Deixarei que outra pessoa teste a resistência à aquaplanagem. ;)

Discussion starter · #28 ·
Isso é muito impressionante. Espero conseguir essa quilometragem dos Road 5. Você foi pego na chuva no domingo, indo para Townsend? Espero que fique seco para o passeio de Dragon com Tracy.
Só chuviscos no caminho para Townsend. A chuva veio mais tarde naquela noite.

Mas eu pude ver que havia algumas tempestades na área. Só não na minha rota naquele dia.

Acabei de levar estes pneus além de 8.000 milhas. Tive um dia de estrada voltando de uma visita a @Tracy e às Montanhas Smoky. Choveu cerca de metade do dia, incluindo um aguaceiro mais forte quando naveguei por Indianápolis. Os pneus foram ótimos em velocidades de rodovia, apesar da chuva. Mesmo ainda nas montanhas.

No entanto, evitei água parada. Deixarei que outra pessoa teste a resistência à aquaplanagem. ;)
Vou ter que experimentar esses Metzlers. Estou cansado (sem trocadilhos) de comprar os Dunlops originais a cada 3000 milhas para a traseira e 6000 milhas para a dianteira. Adoraria encontrar pneus que tenham mais aderência do que os Dunlops E que durem mais.

Discussion starter · #30 ·
Eu vou ter que experimentar esses Metzlers. Estou cansado (sem trocadilhos) de comprar os Dunlops originais a cada 3000 milhas para a traseira e 6000 milhas para a dianteira. Adoraria encontrar pneus que tivessem mais aderência do que os Dunlops E durassem mais.
São pneus sport-touring. É isso que está fazendo a diferença. Talvez seja uma questão de obter o que você paga, porque eles custam mais.

Os pneus originais são ok para os originais, mas eles não são realmente tão avançados. Acho que os pneus originais seriam ok para uma pilotagem de rua leve. Você provavelmente também notaria uma melhora com outros pneus sport-touring como o Road 6 da Michelin, que foi lançado recentemente. Eu sou fã da série Road. Mas posso estar me transformando em um fanboy da Metzler.

Eu consegui um pouco mais de 11 mil milhas com os pneus originais. A traseira estava muito quadrada quando eu troquei. Eu estava notando a transição nas curvas muito distintamente para o final. Seus 3 mil na traseira são interessantes. Eu me pergunto como é que estamos pilotando de forma diferente, ou talvez você tenha uma tolerância menor ao desgaste de um pneu? Você faz track days?

Já se passaram décadas desde meu último dia de pista.😢 mas obrigado por despertar um monte de memórias muito agradáveis! Eu costumo andar um pouco animado na rua, por isso estou procurando algo com um pouco mais de aderência sem ir para algo que se desgaste mais rápido do que os Dunlops.

Discussion starter · #32 ·
Bem, está chegando a hora de dizer adeus aos meus pneus Metzeler Sportec M9RR. Eles têm cerca de 9.025 milhas rodadas. O perfil traseiro tem uma ligeira semelhança com a cabeça de Herman Munster, e eu acabei de notar que a frente está começando a afundar. Então, não vou conseguir fazer o truque de economizar dinheiro "um pneu dianteiro para cada dois traseiros".

Para o que vale, eles fizeram curvas e mantiveram sua aderência bem no Dragon no mês passado. Eles também foram ótimos na chuva, tanto nas curvas das montanhas quanto em velocidades de rodovia no mês passado também. Mas eu estava começando a notar o perfil mais plano nas curvas e curvas. Minha única reclamação é não ter conseguido 12.000 milhas com eles.

Agora vou ter que pensar. Fazer de novo ou tentar outra coisa. O Road 6 da Michelin parece estar em falta. Talvez tente o Road 5, que pode estar disponível, já que o 6 foi introduzido. Mas estes foram bons para mim.

Em uma nota relacionada, de alguma forma consegui desgastar minhas pastilhas de freio dianteiras. Isso não aconteceu quando eu morava em Dakota do Norte - não há necessidade de acionar os freios mais de duas vezes a cada cem milhas. Outro preço por se mudar para uma cidade e viajar para as montanhas, eu acho.

Discussion starter · #34 ·
9.728 milhas agora. Tenho notado uma ligeira instabilidade nas curvas, talvez porque o pneu traseiro está ficando quadrado, talvez apenas desgaste, talvez apenas na minha mente porque estou consciente da idade dos pneus.

Já encomendei outro conjunto do mesmo. Eu tinha considerado o Road 5 e 6 da Michelin, mas eles parecem estar em falta. E eu gostei desses pneus. Eles realmente fizeram a Ninjette se sentir confiante nas montanhas e foram incríveis na chuva. Esta será a primeira vez que terei os mesmos pneus duas vezes.

9.728 milhas agora. Tenho notado uma ligeira instabilidade nas curvas, talvez porque o pneu traseiro esteja a ficar quadrado, talvez apenas desgaste, talvez apenas na minha mente porque estou consciente da idade dos pneus.

Já encomendei outro conjunto igual. Tinha considerado os Road 5 e 6 da Michelin, mas parecem estar em falta. E gostei destes pneus. Eles realmente fizeram a Ninjette sentir-se confiante nas montanhas e foram incríveis na chuva. Esta será a primeira vez que terei os mesmos pneus duas vezes.
Se os preços dos pneus continuarem a subir, posso repensar a minha lealdade à Michelin

Discussion starter · #36 · (Edited)
10.239 milhas do par. Troquei-os por novos iguais hoje. Esta é a primeira vez que tenho uma repetição exata de um pneu. Eu tinha considerado Michelin Road 5 ou 6, mas eles parecem ter longas listas de espera. Eles também custam mais. O Sportec M9RR me serviu bem, então lá vou eu de novo!

Também estou experimentando hastes de válvula anguladas para facilitar a verificação e o enchimento de ar. E de alguma forma :rolleyes: desgastei as pastilhas de freio dianteiras. A vida na cidade e algumas visitas às montanhas parecem ter contribuído para isso.

A rodagem foi fácil. Eles pareciam superar a instabilidade inicial em cerca de 10 milhas. Eu não estava mais sentindo nada anormal quando 50 milhas se passaram. Apenas a alegria de pneus novos. Agora tenho um pouco mais de 100 milhas neles -- nossa, um dia e já usei 1% da vida útil esperada?!?

Vou levá-los para um pouco de condicionamento nos próximos dias. E também deixarei as novas pastilhas de freio assentarem. Então, Ninjette Noire e eu estaremos prontos para embarcar em uma aventura novamente.

Discussion starter · #37 ·
Devo acrescentar que o primeiro par de Sportec foi instalado em 20 de agosto do ano passado, este em 1º de agosto - esta é a primeira vez que uso um conjunto de pneus em menos de um ano! As celebrações são necessárias!

Discussion starter · #39 ·
Estou surpreso que pneus com essa aparência “esportiva” tenham durado tanto tempo.

Hastes de válvula anguladas são o máximo.
Sou um pouco obcecado com a pressão dos pneus, o que ajuda na longevidade. (Eu também verifico e encho os pneus sobressalentes em nossos carros duas vezes por ano.) As hastes anguladas tornarão o trabalho um pouco mais fácil.

E tanto os pneus dianteiros quanto os traseiros são de composto duplo. O centro é uma borracha mais dura que não desgasta tanto, com as laterais sendo muito aderentes. E "composto de sílica total", o que quer que isso signifique, deve ajudar na aderência, reduzindo o superaquecimento e, assim, prolongando a longevidade.

Discussion starter · #40 ·
Agora estou com um pouco mais de 5.000 milhas no segundo conjunto. Apenas um pouco de achatamento no pneu traseiro. A pressão do ar permanece a mesma, mas precisei de um pouco para reativar a Ninjette logo na primavera.

Tudo pronto.

Agora, tenho tempo para considerar se devo substituir por um terceiro conjunto ou mudar?

21 - 40 of 79 Posts